Wildcard SSL Certificates

www.brasilbook.com.br
  








Pierre Labourdenne Saint Julia obtém junto à Intendência a concessão para construção de linha de bondes, telefones e saneamento da cidade
•  Imagens (1)
•  Fontes (2)
  
  
   

A primeira viagem aconteceu às 5 horas do dia 30/12/15, conforme noticiou o Jornal Cruzeiro do Sul, sob o comando de Roberto Battaglia, primeiro motorneiro que veio de São Paulo para ensinar os motorneiros locais a pilotarem o bonde.

A passagem custava 200 réis, valor este revertido à Santa Casa de Sorocaba. Mesmo embaixo de chuva, a população acordou cedo para ver a passagem do bonde, narra o jornal.

“Os bondes são belíssimos, fechados, com cadeiras estofadas, de palhinha, com pedal apenas à entrada, que fica próxima ao condutor. Este faz a condução e a cobrança, pois os riquíssimos carros são arranjados para isso”, reporta o texto publicado.

Assim, os bondes passaram a operar de 20 em 20 minutos, das 5 da manhã às 22 horas. Avaliado como um transporte barato, passou a ser utilizado pela população operária, e em geral. “Para Sorocaba, onde naqueles tempos não havia ônibus, peruas e outras conduções, além dos carros de praça, coupés, charretes e trolys, os bondes elétricos vieram a calhar, ligando os bairros de Além-Ponte com o alto da Rua da Penha”, explicava Antônio Francisco Gaspar na publicação.





ANO:89


  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:






Dúvidas, críticas ou sugestões: Adriano César Koboyama
Cassius Marcellus Clay Jr.
1942-2016
Cássius Clay é nome de escravo, não o escolhi, não o quero. Sou Muhammad Ali, um nome livre.

Fonte: ERRO!

.