Após ter lutado a Primeira Guerra Mundial, Eugênio Salerno, então com 24 anos de idade, chega sob protestos em Sorocaba
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (2)
•
•
•
Chegou ontem a esta cidade, vindo da Itália, o sr. dr. Eugênio Salerno, irmão do capitalista sr. Januario B. Salerno.
O dr. dr. Salerno, formado em Medicina, serviu durante toda a guerra no exército italiano, e ao chegar aqui, foi alvo de uma justa manifestação por parte do povo.
Na "gare" da Sorocabana, grande multidão e a corporação musical São Vicente, aguardavam o combio que conduzia o nosso conterrâneo.
Ao chegar o trem foi a exc. muito cumprimentado, tendo o professor Armando Rizzo feito um discurso, apresentando votos de boas vindas.
Ainda precedidos pela mesma corporação musical, o povo acompanhou-o até a sua residência, onde, em nome deste, orou o sr. Araldo Mascarenhas, agradecendo a manifestação.
Aos presentes foram servidos chops, sandwichs, doces, etc.
Eugênio Salerno rertona da I Guerra Mundial Data: 02/12/1919 Créditos/Fonte: Crédito/Fonte: Sino Azul/RJ 02/12/1919
ID: 356
Eugênio Salerno Data: 01/01/1930 Créditos/Fonte: Crédito/Fonte: Sino Azul/RJ 01/01/1930
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*