'Consulta em ancestors.familysearch.org - 18/10/2024 Wildcard SSL Certificates
2020
2021
2022
2023
2024
2025
100
150
200
Registros (856)Cidades (0)Pessoas (0)Temas (0)


Consulta em ancestors.familysearch.org
    18 de outubro de 2024, sexta-feira
    Atualizado em 24/10/2025 03:39:33

  
  


Breve História de Vida de AntônioQuando Antônio Nunes Bicudo nasceu, por volta de 1725, em Sorocaba, Sorocaba, São Paulo, Brasil, seu pai, Lourenço Nunes Bicudo, tinha 26 anos e sua mãe, Maria Ribeiro Leme, tinha 23 anos. Ele se casou com Vicência Bicudo de Anhaia em 6 de novembro de 1745, em Sorocaba, Sorocaba, São Paulo, Brasil. Eles eram pais de pelo menos 4 filhos e 1 filha. Faleceu em 3 de junho de 1801, em Itapetininga, São Paulo, Brasil, aos 77 anos.

SpouseAntônio Nunes BicudoMale1725–1801Gertrudes de AlbuquerqueFemale1749–1841Marriage27 April 1776Sorocaba, Sorocaba, São Paulo, BrazilChildren (10)José Manuel de SiqueiraMale1776–1854João Henriques de OliveiraMale1777–1824Maria do RosarioFemale1779–DeceasedFrancisca Maria BicudoFemale1780–DeceasedJoaquim Nunes BicudoMale1781–DeceasedAnna Maria do Espírito SantoFemale1783–DeceasedFrancisco BicudoMale1786–1786Maria de Jesus NunesFemale1787–DeceasedAntonio Nunes Bicudo FilhoMale1788–DeceasedGertrudes Maria de SiqueiraFemale1791–DeceasedSpouseAntônio Nunes BicudoMale1725–1801Vicência Bicudo de AnhaiaFemale1727–1773Marriage6 November 1745Sorocaba, Sorocaba, São Paulo, BrazilChildren (5)Antonio Leme de MirandaMale1745–DeceasedMaria Ribeiro LemeFemale1746–DeceasedMiguel Nunes BicudoMale1749–DeceasedLourenço Nunes Bicudo NetoMale1757–1827Salvador Nunes BicudoMale1758–Deceased

Quando Maria Ribeiro Leme nasceu, por volta de 1704, em Sorocaba, São Paulo, Brasil, seu pai, Felipe Collaço de Oliveira, tinha 21 anos e sua mãe, Catharina Ribeiro, tinha 20 anos. Ela se casou com Lourenço Nunes Bicudo por volta de 1723, em Sorocaba, São Paulo, Brasil. Eles eram pais de pelo menos 6 filhos e 3 filhas. Ela morreu antes de 1772.

Quando Luzia Leme de Anhaya nasceu em novembro de 1699, em Itu, São Paulo, Brasil, seu pai, Antonio Leme de Miranda, tinha 41 anos e sua mãe, Vicencia da Costa, tinha 32 anos. Ela se casou com João Bicudo de Miranda em 1733, em Sorocaba, Sorocaba, São Paulo, Brasil. Eles eram pais de pelo menos 3 filhos e 3 filhas. Ela morreu no Brasil e foi enterrada no Brasil.

SpouseJoão Bicudo de MirandaMale1694–DeceasedLuzia Leme de AnhayaFemale1699–DeceasedMarriage1733Sorocaba, São Paulo, BrazilChildren (6)Vicência Bicudo de AnhaiaFemale1727–1773João Leite de MirandaMale1734–DeceasedSalvador Leite de MirandaMale1743–DeceasedAleixo Leme da VeigaMaleDeceasedMargarida BicudoFemaleDeceasedPascoa Leite de MirandaFemaleDeceased

Quando Antonio Leme de Miranda nasceu em 1658, em Itu, São Paulo, Brasil, seu pai, Sebastião Leme de Alvarenga, tinha 33 anos e sua mãe, Marianna de Miranda, tinha 28 anos. Ele casou-se com Vicencia da Costa em 1689, em Itu, São Paulo, Brasil. Eles eram pais de pelo menos 2 filhos e 2 filhas. Ele morreu antes de 1743, em São Paulo, Brasil, e foi sepultado em São Paulo, Brasil.

Quando Sebastião Leme de Alvarenga nasceu em 1625, em São Paulo, São Paulo, Brasil, seu pai, Francisco de Alvarenga, tinha 38 anos e sua mãe, Luzia Leme, 35. Ele teve pelo menos 2 filhos e 4 filhas com Marianna de Miranda. Faleceu em 1664, em sua cidade natal, aos 39 anos, e foi sepultado em São Paulo, São Paulo, Brasil.



\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\4718icones.txt


ME|NCIONADOS Registros mencionados (7):
01/01/1658 - *Nascimento de Antonio Leme de Miranda em Itú/SP, filho de Sebastião Leme de Alvarenga e Marianna de Miranda
01/11/1699 - Nascimento de Luzia Leme de Anhaya, em Itu/SP, filha de Antonio Leme de Miranda e Vicencia da Costa*
01/01/1704 - *Nascimento de Maria Ribeiro Leme em Sorocaba/SP, filha de Felipe Collaço de Oliveira e Catharina Ribeiro
01/01/1723 - *Casamento de Maria Ribeiro Leme e Lourenço Nunes Bicudo em Sorocaba/SP
01/01/1725 - *Nascimento de Antônio Nunes Bicudo em Sorocaba/SP, filho de Lourenço Nunes Bicudo e Maria Ribeiro Leme
01/01/1727 - *Nascimento de Vicência Bicudo de Anhaia em Itu/SP, filha de João Bicudo de Miranda e Luzia Leme de Anhaya
27/04/1776 - Casamento de Antônio Nunes Bicudo e Gertrudes de Albuquerque, em Sorocaba/SP
EMERSON

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Freqüentemente acreditamos piamente que pensamos com nossa própria cabeça, quando isso é praticamente impossível. As corrêntes culturais são tantas e o poder delas tão imenso, que você geralmente está repetindo alguma coisa que você ouviu, só que você não lembra onde ouviu, então você pensa que essa ideia é sua.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação, no entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la. [29787]

Existem inúmeras correntes de poder atuando sobre nós. O exercício de inteligência exige perfurar essa camada do poder para você entender quais os poderes que se exercem sobre você, e como você "deslizar" no meio deles.

Isso se torna difícil porque, apesar de disponível, as pessoas, em geral, não meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.

meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.Mas quando você pergunta "qual é a origem dessa ideia? De onde você tirou essa sua ideia?" Em 99% dos casos pessoas respondem justificando a ideia, argumentando em favor da ideia.Aí eu digo assim "mas eu não procurei, não perguntei o fundamento, não perguntei a razão, eu perguntei a origem." E a origem já as pessoas não sabem. E se você não sabe a origem das suas ideias, você não sabe qual o poder que se exerceu sobre você e colocou essas idéias dentro de você.

Então esse rastreamento, quase que biográfico dos seus pensamentos, se tornaum elemento fundamental da formação da consciência.


Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

Fernando Henrique Cardoso recupera a memória das mais influentes personalidades da história do país.

Uma das principais obras do barão chama-se "Efemérides Brasileiras". Foi publicada parcialmente em 1891 e mostra o serviço de um artesão. Ele colecionou os acontecimentos de cada dia da nossa história e enquanto viveu atualizou o manuscrito. Vejamos o que aconteceu no dia 8 de julho. Diz ele:
1. Em 1691 o padre Samuel Fritz, missionário da província castelhana dos Omáguas, regressa a sua missão, depois de uma detenção de 22 meses na cidade de Belém do Pará (ver 11 de setembro de 1689).
2. Em 1706 o rei de Portugal mandou fechar uma tipografia que funcionava no Recife.
3. Em 1785 nasceu o pai do Duque de Caxias.
4. Em 1827 um tenente repeliu um ataque argentino na Ilha de São Sebastião.
5. Em 1869 o general Portinho obriga os paraguaios a abandonar o Piraporaru e atravessa esse rio.
6. Em 1875 falece no Rio Grande do Sul o doutor Manuel Pereira da Silva Ubatuba, a quem se deve a preparação do extractum carnis, que se tornou um dos primeiros artigos de exportação daquela parte do Brasil.

Ainda bem que o barão estava morto em 2014 julho que a Alemanha fez seus 7 a 1 contra o Brasil.

Ou seja, “história” serve tanto para fatos reais quanto para narrativas inventadas, dependendo do contexto.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação.No entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la.Apesar de ser um elemento icônico da história do Titanic, não existem registros oficiais ou documentados de que alguém tenha proferido essa frase durante a viagem fatídica do navio.Essa afirmação não aparece nos relatos dos passageiros, nas transcrições das comunicações oficiais ou nos depoimentos dos sobreviventes.

Para entender a História é necessário entender a origem das idéias a impactaram. A influência, ou impacto, de uma ideia está mais relacionada a estrutura profunda em que a foi gerada, do que com seu sentido explícito. A estrutura geralmente está além das intenções do autor (...) As vezes tomando um caminho totalmente imprevisto pelo autor.O efeito das idéias, que geralmente é incontestável, não e a História. Basta uma pequena imprecisão na estrutura ou erro na ideia para alterar o resultado esperado. O impacto das idéias na História não acompanha a História registrada, aquela que é passada de um para outro”.Salomão Jovino da Silva O que nós entendemos por História não é o que aconteceu, mas é o que os historiadores selecionaram e deram a conhecer na forma de livros.

Aluf Alba, arquivista:...Porque o documento, ele começa a ser memória já no seu nascimento, e os documentos que chegam no Arquivo Nacional fazem parte de um processo, político e técnico de escolhas. O que vai virar arquivo histórico, na verdade é um processo político de escolhas, daquilo que vai constituir um acervo que vai ser perene e que vai representar, de alguma forma a História daquela empresa, daquele grupo social e também do Brasil, como é o caso do Arquivo Nacional.

A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

titanic A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

(...) Quem já foi ministro das relações exteriores como eu trabalha numa mesa sobre a qual a um pequeno busto do barão. É como se ele continuasse lá vigiando seus sucessores.Ele enfrentou as questões de fronteiras com habilidade de um advogado e a erudição de um historiador. Ele ganhava nas arbitragens porque de longe o Brasil levava a melhor documentação. Durante o litígio com a Argentina fez com que se localiza-se o mapa de 1749, que mostrava que a documentação adversária estava simplesmente errada.Esse caso foi arbitrado pelo presidente Cleveland dos Estados Unidos e Rio Branco preparou a defesa do Brasil morando em uma pensão em Nova York. Conforme registrou passou quatro anos sem qualquer ida ao teatro ou a divertimento.Vitorioso nas questões de fronteiras tornou-se um herói nacional. Poderia desembarcar entre um Rio, coisa que Nabuco provavelmente faria. O barão ouviu a sentença da arbitragem em Washington e quieto tomou o navio de volta para Liverpool. Preferia viver com seus livros e achava-se um desajeitado para a função de ministro.



"Minha decisão foi baseada nas melhores informações disponíveis. Se existe alguma culpa ou falha ligada a esta tentativa, ela é apenas minha."Confie em mim, que nunca enganei a ninguém e nunca soube desamar a quem uma vez amei.“O homem é o que conhece. E ninguém pode amar aquilo que não conhece. Uma cidade é tanto melhor quanto mais amada e conhecida por seus governantes e pelo povo.” Rafael Greca de Macedo, ex-prefeito de Curitiba


Edmund Way Tealeeditar Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.