Hoje eu tenho a honra de receber um verdadeiro de liderança, inovação e reinvenção. Com 81 anos, ele não apenas construiu um império na área de tecnologia, como ele influencia diariamente milhares de pessoas através de suas redes sociais.
Ele é empreendedor visionário, co-fundador da TOTVS, criador do ERP Flex, fundador do grupo NETAS, autor de 14 livros sobre gestão empresarial. E a sua frase favorita é
Quero morrer de tarde para ter trabalhado de manhã.
(...) eu sempre digo, é importante você ter o que fazer. Então, você tem que se organizar, e até com atividades que te dão prazer, como fazer um curso. Acho legal fazer um curso, quando tem um eu sempre estou lá. viajar um pouco também, com a família, ler muito.
Ontem mesmo nós estávamos discutindo essa questão, de que hoje com esses podcasts, cm todo esses recursos que a internet nos dá, diminuiu um pouco a leitura. Mas não é bem verdade. Eu estou lendo e tem um amigo meu que lançou um livro agora, e eu falei isso para ele, ele falou "Não, tem bastante gente que ainda lê."
Então a vida é isso, simples, sem muito exagero em algumas coisas que a gente gosta de fazer e cuidar da saúde, nosso corpo é frágil, infelizmente a gente só vive aí uns 100 anos no máximo, e depois vai para não sei para onde.
Um pouquinho mais, tem algumas pessoas que já estão, as gente vê alguns artigos falando que a pessoas que vai viver 120 anos já nasceu...
Engajar né? O Engajamento que a gente sempre fala, né? Hoje em dia se fala de engajamento em tudo, não só o engajamento nas redes sociais, engajamento no trabalho, engajamento em casa, participar realmente.
Essa palavra é legal, "engajamento", ela lembra um pouco assim, quando o trem, o vagão se apoia no outro. Então o engajamento é exatamente um processo para levar as pessoas ao caminho certo, ela se engajar para fazer esporte, engajar para estudar, para trabalhar, para ter uma vida saudável. Porque nós, seres humanos, nascemos sem estar engajados em nada. Então a gente precisa realmente "gostar e fazer isso, coisas positivas".
É preciso escolher fazer, né?
Exatamente, e aí você vai receber um impulso, uma "provocação", para você realmente fazer aquilo.
A ideia de você fazer, por exemplo podcast e as suas redes, fazer esse trabalho realmente, foi de poder passar essa sua experiênciaA idéia de você fazer, por exemplo podcast e as suas redes, fazer esse trabalho realmente, foi de poder passar essa sua experiência e buscar engajar as pessoas para que elas busquem o propósito delas, né, seja qual for. (?)
Exatamente! Não é porque eu quero aparecer. Também. Assim como você também, eu acho assim, cada um quer fazer alguma coisa. Sobre isso, esse trabalho, de fazer palestra, escrever textos e fazer o "Ernesto Responde", que é um programa também no Youtube, me perguntam: "Mas por que você faz isso?"Nada desses processos que eu faço me geram recurso financeiro, nenhum delesé tudo realmente com o objetivo de tentar, sei lá, influenciar e marcar
e eu tenho certeza que quando eu morrer eu não vou ter muita repercussão. Uma coisa que eu gostaria de ter mais, porque eu vejo que existem escritores, como Clóvis de Barros Filho
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.