Em 11 de setembro, uma patrulha comandada pelo sargento José Nogueira, a 10 km, chocou-se com uma patrulha inimiga, ocorrendo pequeno combate que terminou com a fuga dos adversários que levaram um soldado gravemente ferido. Os paulistas nada sofreram. Todos os revolucionários estavam entusiasmados com o feito do comandante Campos. O combate deu-se em Porto da Linha (depois Porto Campos), próximo a Guaraqueçaba (PR). O voluntário Nenê Collaço portou-se heroicamente. O batalhão paulista era composto por apenas 13 jovens contra 60 soldados adversários.
[29697] A Revolução de 1932 no Vale do Ribeira, por Elizandra Aparecida Nóbrega, em ovaledoribeira.com.br 08/07/2022
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.