'A Cidade Inca Perdida De Ouro Poderia Ser Desenterrada Graças À Tecnologia Drone. Autor: Becky Mckinney, em pt.yourtripagent.com - 01/01/2023 Wildcard SSL Certificates
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
100
150
Registros (538)Cidades (0)Pessoas (0)Temas (0)


A Cidade Inca Perdida De Ouro Poderia Ser Desenterrada Graças À Tecnologia Drone. Autor: Becky Mckinney, em pt.yourtripagent.com
    janeiro de 2023, domingo
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  


Centenas de exploradores procuraram, em vão, a cidade perdida de Paititi, considerada um dos últimos refúgios do povo inca. Agora, uma equipe liderada pelo explorador francês Thierry Jamin espera usar novas tecnologias para descobrir a "Cidade do Ouro".

Lendas de cidades incas cobertas de ouro foram contadas por séculos, e muitos aventureiros sacrificaram suas vidas para tentar encontrá-la. Para os arqueólogos, a pesquisa representa a fama e a glória que Indiana Jones gostava tanto de falar. Mas a história da cidade, às vezes chamada de El Dorado, está confusa e confusa, e até mesmo houve disputas sobre qual país moderno os restos da cidade residem.

O explorador inglês Percy Harrison Fawcett, que era Indiana Jones. supostamente baseado, acreditava que a cidade estava no Brasil. Fawcett embarcou para uma expedição em 1925 e, em 2017, o filme A Cidade Perdida de Z , estrelando Charlie Hunnam, finalmente levará sua história para a telona. Aviso de spoiler, ele nunca retornou, e se encontrou a cidade, ele nunca viveu para contar a história.Várias outras tentativas foram feitas ao longo dos anos para encontrar a cidade. O fotógrafo de Adolf Hitler, Hans Ertl, filmou um documentário de expedição chamado Paititi e, em 1971, uma expedição franco-americana nas montanhas peruanas terminou com os três exploradores mortos, mortos pelos índios machiguengas que viviam na área. Os exploradores no Peru ainda precisam nutrir boas relações com o povo indígena local, mas com novas tecnologias podem evitar desnecessariamente a ocupação de suas terras.

Em 2001, o arqueólogo italiano Mario Polia descobriu um relato de um missionário chamado Andres Lopez nos arquivos do Vaticano. No relatório, Lopez descreveu uma cidade grande, rica em ouro, prata e jóias, chamada Paititi pelos nativos. O documento era datado de 1600 e explicava que a cidade ficava no meio da selva tropical, sem dar uma localização exata. Ligações foram feitas imediatamente entre Paititi e a lendária cidade de ouro.

Mesmo antes deste documento ser encontrado, Thierry Jamin liderava expedições no sudeste do Peru para tentar encontrar Paititi. Desde 1998, Jamin e seu grupo completaram cerca de 20 viagens na área. O objetivo das primeiras missões do grupo foi explorar e documentar as misteriosas formas montanhosas captadas em imagens de satélite.

Em junho de 2012, o grupo encontrou, com a ajuda da empresa de imagens por satélite Astrium, uma montanha que correspondia aos critérios estavam procurando. As fotos também encontraram pequenos lagos quadrados que pareciam interessantes o suficiente para justificar uma expedição para verificar se eles são feitos pelo homem. Os índios Matsiguengas contaram à equipe de Jamin histórias de uma estranha montanha, com uma velha cidade pedregosa no topo - a cidade de Paititi.Durante as expedições de 2013 e 2014, a equipe de Jamin não conseguiu chegar ao topo da montanha. A selva na área é extremamente difícil de navegar e é perigosa para um grande grupo que transporta suprimentos cruciais. Mas este ano, o grupo espera investigar a área usando dois tipos de drones. O primeiro operará a partir dos céus, e um piloto profissional de drone da empresa francesa Airborne Concept fará parte do grupo que fará o levantamento da montanha de formato quadrado. Separadamente, um drone subaquático criado pela OpenROV será usado para verificar os lagos.“Com esta pequena unidade, podemos investigar o local antes de enviar nosso mergulhador. Também podemos coletar fotos de alta resolução combinadas com dados geoespaciais e recriar o site em 3D com software de fotogrametria ”, disse Benoit Duverneuil, membro da equipe de expedições de Jamin, ao Culture Trip por e-mail.O mais recente drone subaquático do OpenRov é chamado Trident, e pode mergulhar a até 100 metros de profundidade. O drone tem uma duração de bateria de quatro horas e uma câmera de alta definição. O Trident se presta bem a este tipo de trabalho, pois é pequeno o suficiente para caber em uma mochila ou ser levado em um vôo como uma bagagem de mão.O terreno da floresta amazônica dificulta que as imagens de satélite identifiquem os detalhes necessários para ter certeza de um local de interesse. Mas a tecnologia está melhorando. "Combinado com sensores multiespectrais infravermelhos térmicos, às vezes podemos detectar locais que não são visíveis na superfície", diz Duverneuil. “A arqueologia espacial ainda é um campo emergente e a busca de anomalias na floresta amazônica dificulta as coisas. Também ainda estamos trabalhando em metodologias científicas para ajudar a descobrir, investigar e documentar novos sites a partir de imagens de satélite.”

O grupo também pretende usar a tecnologia LIDAR, que usa raios laser para medir distâncias. Essa tecnologia está se tornando mais compacta e acessível, e os sistemas mais recentes podem ser montados em cima de um drone e sobrevoados em sites-alvo.

Neste momento, o principal obstáculo para o grupo é assegurar as permissões necessárias para lançar uma expedição com os drones. Se eles encontrarem a Cidade Inca de Ouro, a descoberta seria monumental, para o próprio time, arqueólogos ao redor do mundo, e para o Peru.No começo deste ano eu conheci Hilbert Sumire Bustincio, que era meu guia enquanto caminhava pelo Inca. Trilha. Bustincio é um arqueólogo peruano e membro da equipe de Thierry Jamin com o objetivo de descobrir Paititi.Bustincio explicou que há poucas chances de que a cidade fosse literalmente feita de ouro, mas a riqueza e a riqueza da cidade eram o conhecimento e a herança da cidade. uma cultura praticamente destruída pelos invasores espanhóis em 1572. Para pessoas como Bustincio, que pratica a antiga religião inca, descobrir Paititi seria a homenagem final a seus ancestrais, e lhe traria muito mais que fortuna e glória. Com a tecnologia do lado deles, a equipe de Jamin tem todas as chances de sucesso.



\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\29496icones.txt


ME|NCIONADOS Registros mencionados (1):
01/01/1600 - *Relato do padre Andrea Lopez
EMERSON

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Freqüentemente acreditamos piamente que pensamos com nossa própria cabeça, quando isso é praticamente impossível. As corrêntes culturais são tantas e o poder delas tão imenso, que você geralmente está repetindo alguma coisa que você ouviu, só que você não lembra onde ouviu, então você pensa que essa ideia é sua.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação, no entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la. [29787]

Existem inúmeras correntes de poder atuando sobre nós. O exercício de inteligência exige perfurar essa camada do poder para você entender quais os poderes que se exercem sobre você, e como você "deslizar" no meio deles.

Isso se torna difícil porque, apesar de disponível, as pessoas, em geral, não meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.

meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.Mas quando você pergunta "qual é a origem dessa ideia? De onde você tirou essa sua ideia?" Em 99% dos casos pessoas respondem justificando a ideia, argumentando em favor da ideia.Aí eu digo assim "mas eu não procurei, não perguntei o fundamento, não perguntei a razão, eu perguntei a origem." E a origem já as pessoas não sabem. E se você não sabe a origem das suas ideias, você não sabe qual o poder que se exerceu sobre você e colocou essas idéias dentro de você.

Então esse rastreamento, quase que biográfico dos seus pensamentos, se tornaum elemento fundamental da formação da consciência.


Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

Fernando Henrique Cardoso recupera a memória das mais influentes personalidades da história do país.

Uma das principais obras do barão chama-se "Efemérides Brasileiras". Foi publicada parcialmente em 1891 e mostra o serviço de um artesão. Ele colecionou os acontecimentos de cada dia da nossa história e enquanto viveu atualizou o manuscrito. Vejamos o que aconteceu no dia 8 de julho. Diz ele:
1. Em 1691 o padre Samuel Fritz, missionário da província castelhana dos Omáguas, regressa a sua missão, depois de uma detenção de 22 meses na cidade de Belém do Pará (ver 11 de setembro de 1689).
2. Em 1706 o rei de Portugal mandou fechar uma tipografia que funcionava no Recife.
3. Em 1785 nasceu o pai do Duque de Caxias.
4. Em 1827 um tenente repeliu um ataque argentino na Ilha de São Sebastião.
5. Em 1869 o general Portinho obriga os paraguaios a abandonar o Piraporaru e atravessa esse rio.
6. Em 1875 falece no Rio Grande do Sul o doutor Manuel Pereira da Silva Ubatuba, a quem se deve a preparação do extractum carnis, que se tornou um dos primeiros artigos de exportação daquela parte do Brasil.

Ainda bem que o barão estava morto em 2014 julho que a Alemanha fez seus 7 a 1 contra o Brasil.

Ou seja, “história” serve tanto para fatos reais quanto para narrativas inventadas, dependendo do contexto.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação.No entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la.Apesar de ser um elemento icônico da história do Titanic, não existem registros oficiais ou documentados de que alguém tenha proferido essa frase durante a viagem fatídica do navio.Essa afirmação não aparece nos relatos dos passageiros, nas transcrições das comunicações oficiais ou nos depoimentos dos sobreviventes.

Para entender a História é necessário entender a origem das idéias a impactaram. A influência, ou impacto, de uma ideia está mais relacionada a estrutura profunda em que a foi gerada, do que com seu sentido explícito. A estrutura geralmente está além das intenções do autor (...) As vezes tomando um caminho totalmente imprevisto pelo autor.O efeito das idéias, que geralmente é incontestável, não e a História. Basta uma pequena imprecisão na estrutura ou erro na ideia para alterar o resultado esperado. O impacto das idéias na História não acompanha a História registrada, aquela que é passada de um para outro”.Salomão Jovino da Silva O que nós entendemos por História não é o que aconteceu, mas é o que os historiadores selecionaram e deram a conhecer na forma de livros.

Aluf Alba, arquivista:...Porque o documento, ele começa a ser memória já no seu nascimento, e os documentos que chegam no Arquivo Nacional fazem parte de um processo, político e técnico de escolhas. O que vai virar arquivo histórico, na verdade é um processo político de escolhas, daquilo que vai constituir um acervo que vai ser perene e que vai representar, de alguma forma a História daquela empresa, daquele grupo social e também do Brasil, como é o caso do Arquivo Nacional.

A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

titanic A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

(...) Quem já foi ministro das relações exteriores como eu trabalha numa mesa sobre a qual a um pequeno busto do barão. É como se ele continuasse lá vigiando seus sucessores.Ele enfrentou as questões de fronteiras com habilidade de um advogado e a erudição de um historiador. Ele ganhava nas arbitragens porque de longe o Brasil levava a melhor documentação. Durante o litígio com a Argentina fez com que se localiza-se o mapa de 1749, que mostrava que a documentação adversária estava simplesmente errada.Esse caso foi arbitrado pelo presidente Cleveland dos Estados Unidos e Rio Branco preparou a defesa do Brasil morando em uma pensão em Nova York. Conforme registrou passou quatro anos sem qualquer ida ao teatro ou a divertimento.Vitorioso nas questões de fronteiras tornou-se um herói nacional. Poderia desembarcar entre um Rio, coisa que Nabuco provavelmente faria. O barão ouviu a sentença da arbitragem em Washington e quieto tomou o navio de volta para Liverpool. Preferia viver com seus livros e achava-se um desajeitado para a função de ministro.



"Minha decisão foi baseada nas melhores informações disponíveis. Se existe alguma culpa ou falha ligada a esta tentativa, ela é apenas minha."Confie em mim, que nunca enganei a ninguém e nunca soube desamar a quem uma vez amei.“O homem é o que conhece. E ninguém pode amar aquilo que não conhece. Uma cidade é tanto melhor quanto mais amada e conhecida por seus governantes e pelo povo.” Rafael Greca de Macedo, ex-prefeito de Curitiba


Edmund Way Tealeeditar Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.