Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  


Eduardo Bueno
COMO O BRASIL ENTROU NO MAPA? - EDUARDO BUENO
4 de maio de 2022, quarta-feira ver ano





 Mencionados (1)

CMD:Adicionar ao álbum

Sérgio Buarque de Holanda conta a história de um explorador europeus que, por volta do século XIX, perguntou a um nativo da região amazônica a localização de determinado rio e também qual o percurso do rio estavam estacionados. O nativo pegou um graveto e desenhou na areia toda toda a bacia amazônica, inteirinha!

Registram-se vários outros vários casos, por exemplo, o nativo de São Vicente que, na década de 1560, foi sequestrado e levado para Salvador onde foi escravizado. Ele fugiu e voltou a pé para São Vicente se orientando apenas pelas estrelas!

Além da inesgotável história do Peabiruos habitantes originais do que viria a ser o Brasil conheciam esse território como a palma, como a palma, a palma da mão deles.




Índio desenhando um mapa
20/04/2024
07/02/2026 01:43:43
Imagem gerada por A.I. Dall-e 3
0


"Planisfério de Cantino"
1502
11/04/2026 02:39:40
Biblioteca Estense, Modena, Itália
0



ANO:60
   

Imagens
14157
Temas
1478
Cidades
713
Personagens
10468
Registros
33054
Histórias
Hoje na História
65
Frases
191
Mensagens
51


Registros
Relevantes
Populares


Falar c/ o administrador
(15) 997062000




Procurar