'sesmaria concedida por Gonçalo Correia de Sá, Capitão Mor e provedor Capitania de São Vicente e de Santo Amaro, na verdade para Dona Vitória de Sá e Bartolomeu Antunes Lobo, na cidade de Santos, por Vasco Mota - 18/04/1618 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1614
1615
1616
1617
1618
1619
1620
1621
1622
Registros ()Cidades (0)Pessoas (52)Temas (64)


sesmaria concedida por Gonçalo Correia de Sá, Capitão Mor e provedor Capitania de São Vicente e de Santo Amaro, na verdade para Dona Vitória de Sá e Bartolomeu Antunes Lobo, na cidade de Santos, por Vasco Mota
    18 de abril de 1618, quarta-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  
  
  


Nos processos, encontra-se transcrita cópia de uma carta de sesmaria concedida porGonçalo Correia de Sá, Capitão Mor e provedor Capitania de São Vicente e de SantoAmaro, na verdade para Dona Vitória de Sá e Bartolomeu Antunes Lobo, na cidade deSantos, por Vasco Mota, em 18 de abril de 1618. A justificativa para a "dada de terras esesmaria deste dia para todo sempre" a Bartolomeu Antunes Lobo e Dona Vitoria de Sá foique eram 7 Nessa época a região era ainda pertencente à capitania de São Vicente e Santo Amaro. A carta original encontrar-se-ia na Comarca de São Paulo e foi mandada buscar pelo despacho de Juiz de Fora do Rio de Janeiro, Lourenço José Vieira Souto.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.