Wildcard SSL Certificates
ImagensImagensPessoasCategoriasRedeSocialCidades


select * from imgsc where titulo<>'nulo' and data like '%/' order by atualizacao desc
 (0) (0) (0)() (0)

save:ADDX
STATUS:1
<
I.D.:  Senha:  
Registravam os officiaes um mandado do desembargador syndicante da Repartição do Sul dr. João da Rocha Pitta
setembro de 1681 ver ano
•  Imagens (1)
•  Fontes (1)
  
  
  

eza!Informa Basiho de Magalhães que o encarregado destas pesquizas em Ytú foi um padre. Frei João Rangel, a quemBalthazar da Silva Lisboa chama Julíão) e cuja commissâodata de 13 de janeiro de 1681. Entende 0 autor mineiro que estas pesquizas foram a causa da longa demora de Dom Rodrigo em S. Paulo. A 27 de setembro seguinte registravam os officiaes ummandado do desembargador syndicante da Repartição do Suldr. João da Rocha Pitta. Ordenava o magistrado ás Camaras de S. Paulo, Santos emais vdlas do Sul que entregassem ao administrador geral todosos ef feitos dos donativos reunidos, ou que se fossem vencendomediante recibo que eile lhes passaria. A ordem estendia-se aoproducto dos quintos e o desembargador significava muito es- trictamente aos camaristas quizessem pôr todo o empenho emauxiliar a empresa de d. Rodrigo. “Favoreçam este negocio (síc) pois nelle tem o Príncipe Nosso .Senhor empenhada a sua fazenda e o seu gosto que é mais que tudo. Fico com a esperança de que Vossas Mercêsnão hão de faltar nesta occasião com aquelles soccorros queestiverem em seu poder.”






Afonso d´Escragnolle Taunay
1930

Historia Geral das Bandeiras Paulistas Escrita á vista de avultada documentação inédita dos arquivos brasileiros, hespanhoes e portuguezes Tomo Sexto - Ocupação do Sul de Motta Grosso - Agrande jornada Esmeraldina de Fernão Dias Paes - Pesquiza Infructifera da prata - A connquista do Nordeste e a "Guerra dos Barbaros".
Informa Basiho de Magalhães que o encarregado destas pesquizas em Ytú foi um padre. Frei João Rangel, a quem Balthazar da Silva Lisboa chama Julíão) e cuja commissâo data de 13 de janeiro de 1681. Entende o autor mineiro que estas pesquizas foram a causa da longa demora de Dom Rodrigo em S. Paulo.

A 27 de setembro seguinte registravam os officiaes um mandado do desembargador syndicante da Repartição do Sul dr. João da Rocha Pitta. Ordenava o magistrado ás Camaras de S. Paulo, Santos e mis vilas do Sul que entregassem ao administrador geral todos os efeitos dos donativos reunidos, ou que se fossem vencendomediante recibo que eile lhes passaria. A ordem estendia-se aoproducto dos quintos e o desembargador significava muito es- trictamente aos camaristas quizessem pôr todo o empenho emauxiliar a empresa de d. Rodrigo. “Favoreçam este negocio (síc) pois nelle tem o Príncipe Nosso .Senhor empenhada a sua fazenda e o seu gosto que é mais que tudo. Fico com a esperança de que Vossas Mercêsnão hão de faltar nesta occasião com aquelles soccorros queestiverem em seu poder.”[Página 186]

EMERSON
1544

Fernão Dias Paes Leme
Imagens (0) / Registros (101)

3368

João da Rocha Pita
Imagens (0) / Registros (12)

449

Ouro
Imagens (3) / Registros (1428)

2395

Rodrigo de Castelo Branco
Imagens (0) / Registros (126)

10640

Itu/SP
Imagens (1) / Registros (886)

10643

São Paulo/SP
Imagens (3) / Registros (4136)



ANO:59
  testando base


Sobre o Brasilbook.com.br