'Reunião da Câmara - 15/08/1593 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1589
1590
1591
1592
1593
1594
1595
1596
1597
Registros ()Cidades (22)Pessoas (71)Temas (51)


Reunião da Câmara
    15 de agosto de 1593, domingo
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  


Os oficiais da Câmara se juntaram para assentarem coisas pertencentes ao bem comum e logo apareceu de "zouro" obrigado nesta vila e disse que estava obrigado a dar ao povo quanta carne ouvesse "mester" e quao tempo que ele se obrigou não sabia da postura que estava posta sobre a matança das vacas fêmes pelo que pedias as suas merces para com ele ouvessem para com ele ouvessem "p" bem que se não entendesse nele a dita postura por que doutra maneira ele desistia da obrigação em que estava e que eles ditos oficiais com parecer do procurador do conselho assentarão que se não entendesse nele enquanto matasse a dita postura pois que não se atreveria a cortar a dita carne doutra maneira e por hora não ouve outra coisa e eu Belchior da Costa escrevi. João Missel, Antônio de Proença, Sebastião Leme.






Nascimento de Paulo de Proença
Data: 01/01/1530
Créditos/Fonte: https://genearc.net/
01/01/1530


ID: 5390


OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.