Todos os herdeiros da coroa portuguesa passaram a ser chamados de príncipes e Teodósio, filho de D. João IV, ganhou o título de "Príncipe do Brasil" - 01/01/1645
Todos os herdeiros da coroa portuguesa passaram a ser chamados de príncipes e Teodósio, filho de D. João IV, ganhou o título de "Príncipe do Brasil"
1645 Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
Em 1645, todos os herdeiros da coroa portuguesa passaram a ser chamados de príncipes e Teodósio, filho de D. João IV, ganhou o título de "Príncipe do Brasil". Sendo assim, o país sul-americano tornou-se um Principado e ganhou sua primeira bandeira particular.
O símbolo mostrava um fundo branco com uma esfera armilar ao centro, instrumento usado no aprendizado da arte da navegação. Além disso, a bandeira voltou a ter uma Cruz da Ordem de Cristo nela.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.