“Sendo de meu dever cuidar nas limpezas das Aguas que servem ao publico desta Villa, fui pessoal ao rego da Bica detras de S. Bento e achei que sem ser o rego cuberto, não é posivel com servar-se dita Agua com limpeza e bem mais o rego da Bica detras da Matriz [...]” - 01/01/1846
“Sendo de meu dever cuidar nas limpezas das Aguas que servem ao publico desta Villa, fui pessoal ao rego da Bica detras de S. Bento e achei que sem ser o rego cuberto, não é posivel com servar-se dita Agua com limpeza e bem mais o rego da Bica detras da Matriz [...]”
1 de janeiro de 1846, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Para isso, nos valemos inicialmente de notícias contidas em um documentoreferente à Vila de Parnaíba pertencente ao Arquivo do Estado de São Paulo;relatório feito por um fiscal da Câmara em 1846: “Sendo de meu dever cuidar nas limpezas das Aguas que servem ao publico desta Villa, fui pesoal ao rego da Bica detras de S. Bento e achei que sem ser o rego cuberto, não é posivel com servar-se dita Agua com limpeza e bem mais o rego da Bica detras da Matriz [...]”. (AESP, 1846, In: DEL NEGRO, 2000. p. 83 e 84).89
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.