Inícia a punição por ter ocorrrico "açoite" a bordo do USS John Adams
1 de abril de 1846, quarta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
Este é o relatório disciplinar de punição corporal por açoite, a bordo do USS John Adams, de 1º de abril a 30 de junho de 1846. A partir de 1846, tais relatórios foram uma resposta ao aumento das queixas públicas e do Congresso sobre a severidade dos punições corporais navais. As punições incluíam chicotadas com o "Gato das Nove Caudas" e o "Potro". O Secretário da Marinha estabeleceu o limite legal para açoite em doze chibatadas, embora o Tribunal Marcial pudesse conceder mais. Os dados para os relatórios foram retirados do livro de registro de John Adams e registro mantido pelo Mestre de Armas. Essas punições foram aprovadas em 30 de junho de 1846, por ordem do comandante John Adams, capitão William. J. McCluney.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.