Iniciado o programa de Cursos Públicos do Museu Imperial
6 de julho de 1873, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Assim, em 6 de julho de 1875, foi iniciado o programa de Cursos Públicos do Museu, dentro de um contexto nacional de priorização do ensino em geral. Esses cursos abrangiam as disciplinas de botânica, agricultura, geologia, mineralogia, antropologia e zoologia, eram ministrados pelos respectivos diretores das seções que compunham a estrutura organizacional da instituição e tinham seus resumos publicados no Jornal do Commercio, periódico de grande circulação. Nos anos seguintes, os cursos passaram a ser quase prioritários para Ladislau de Souza Mello Netto.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.