'Mistério sobre crime desafia polícia de Itirapina - 07/03/2001 Wildcard SSL Certificates
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
Registros (77)Cidades (0)Pessoas (0)Temas (0)


Mistério sobre crime desafia polícia de Itirapina
    7 de março de 2001, quarta-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  


Delegado trabalha com hipótese de chacina seguida de duplo suicídio; caseiro que chamou a polícia presta depoimento hojeMistério sobre crime desafia polícia de ItirapinaDA FOLHA CAMPINASO crime que deixou cinco mortos da mesma família, entre eles um casal que teria se suicidado após matar as outras três pessoas, ainda é um mistério para a Polícia Civil de Itirapina (117 km de Campinas).

"Em princípio, trabalhamos com a hipótese de triplo homicídios, seguidos de duplo suicídio, mas não descartamos nenhuma outra possibilidade", declarou Pedro José da Silva, delegado de Itirapina que investiga o crime.

De acordo com o delegado, no laudo parcial dos peritos do IC (Instituto de Criminalística) não foram encontradas marcas no ouvido de Aparecida, que comprovem que ela teria encostado o revólver na cabeça para se matar.

Outro revólver do mesmo calibre foi encontrado em um matagal próximo aos corpos."Esses indícios ainda não podem ser determinantes nas investigações. Temos que saber como era o relacionamento da família e ouvir todas as testemunhas", disse o delegado.

No entanto o delegado informou que o crime pode ter sido motivado por uma divergência financeira entre os irmãos. "O Sérgio estaria cobrando dinheiro referente à venda do sítio Lagoa da Serra, que, preliminarmente, ele teria vendido para os irmãos", disse.Alguns moradores do distrito de Itaqueri da Serra -distrito de Itirapina onde aconteceu o crime- disseram que o sítio era do pai de Sérgio, Antônio, e que o assassino estaria querendo dinheiro referente à herança do pai.

O delegado vai ouvir hoje o caseiro do sítio Lagoa da Serra, Valdomiro Dorta, onde aconteceu parte do crime.O caseiro ligou para a polícia após os tiros. Sérgio Fernando de Oliveira Ferraz, 44, e sua companheira, Aparecida de Godói, 50, teriam entrado no sítio e matado a tiros o dentista Carlos Alberto de Oliveira Ferraz, 40, o engenheiro, Aparecido Roberto de Oliveira Ferraz, 44, e a aposentada, Tethis Simões de Oliveira Ferraz, 70.

As três pessoas mortas eram, respectivamente, irmãos e mãe de Sérgio. O corpo de Carlos foi encontrado na sala, o de Tethis, na porta, e Aparecido, a cem metros da porta da casa.Duas horas após a polícia ter chegado ao local do crime, os corpos de Sérgio e Aparecida foram encontrados mortos a tiros, a sete quilômetros, em uma estrada próxima ao sítio.

O primeiro morreu com um tiro na boca e estava com dois revólveres calibre 38, um na mão e o outro no bolso. Aparecida morreu com um tiro no ouvido.O pai de Sérgio, Antônio Ferraz Corrêa, 75, e sua cunhada, Berenice Maria da Costa Russo Ferraz, 33, que também foram baleados, serão ouvidos ainda esta semana pela polícia.

Os dois foram atendidos na Santa Casa de Rio Claro (76 km) com um tiro cada um no braço e tiveram alta ontem pela manhã.

Antônio e Berenice compareceram ao velório de Carlos Alberto, Aparecido Roberto e Tethis em Rio Claro, mas não quiseram dar declarações. Os três foram enterrados na tarde de ontem.O corpo de Sérgio foi velado separado dos irmãos e da mãe e enterrado pela manhã, sem a presença do pai. Aparecida foi enterrada em São Carlos (132 km).Durante o velório, nenhuma pessoa ligada à família Ferraz quis comentar o assunto.Segundo a polícia, a família Ferraz morava em São Paulo e passava apenas finais de semana no sítio de Itirapina.Moradores do distrito de Itaqueri da Serra disseram que o sítio pertence a Antônio Ferraz Corrêa desde a década de 70, após o patriarca da família ter divido uma fazenda entre os oito filhos.



\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\18036icones.txt


ME|NCIONADOS
ATUALIZAR!!!
EMERSON

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Freqüentemente acreditamos piamente que pensamos com nossa própria cabeça, quando isso é praticamente impossível. As corrêntes culturais são tantas e o poder delas tão imenso, que você geralmente está repetindo alguma coisa que você ouviu, só que você não lembra onde ouviu, então você pensa que essa ideia é sua.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação, no entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la. [29787]

Existem inúmeras correntes de poder atuando sobre nós. O exercício de inteligência exige perfurar essa camada do poder para você entender quais os poderes que se exercem sobre você, e como você "deslizar" no meio deles.

Isso se torna difícil porque, apesar de disponível, as pessoas, em geral, não meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.

meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.Mas quando você pergunta "qual é a origem dessa ideia? De onde você tirou essa sua ideia?" Em 99% dos casos pessoas respondem justificando a ideia, argumentando em favor da ideia.Aí eu digo assim "mas eu não procurei, não perguntei o fundamento, não perguntei a razão, eu perguntei a origem." E a origem já as pessoas não sabem. E se você não sabe a origem das suas ideias, você não sabe qual o poder que se exerceu sobre você e colocou essas idéias dentro de você.

Então esse rastreamento, quase que biográfico dos seus pensamentos, se tornaum elemento fundamental da formação da consciência.


Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

Fernando Henrique Cardoso recupera a memória das mais influentes personalidades da história do país.

Uma das principais obras do barão chama-se "Efemérides Brasileiras". Foi publicada parcialmente em 1891 e mostra o serviço de um artesão. Ele colecionou os acontecimentos de cada dia da nossa história e enquanto viveu atualizou o manuscrito. Vejamos o que aconteceu no dia 8 de julho. Diz ele:
1. Em 1691 o padre Samuel Fritz, missionário da província castelhana dos Omáguas, regressa a sua missão, depois de uma detenção de 22 meses na cidade de Belém do Pará (ver 11 de setembro de 1689).
2. Em 1706 o rei de Portugal mandou fechar uma tipografia que funcionava no Recife.
3. Em 1785 nasceu o pai do Duque de Caxias.
4. Em 1827 um tenente repeliu um ataque argentino na Ilha de São Sebastião.
5. Em 1869 o general Portinho obriga os paraguaios a abandonar o Piraporaru e atravessa esse rio.
6. Em 1875 falece no Rio Grande do Sul o doutor Manuel Pereira da Silva Ubatuba, a quem se deve a preparação do extractum carnis, que se tornou um dos primeiros artigos de exportação daquela parte do Brasil.

Ainda bem que o barão estava morto em 2014 julho que a Alemanha fez seus 7 a 1 contra o Brasil.

Ou seja, “história” serve tanto para fatos reais quanto para narrativas inventadas, dependendo do contexto.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação.No entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la.Apesar de ser um elemento icônico da história do Titanic, não existem registros oficiais ou documentados de que alguém tenha proferido essa frase durante a viagem fatídica do navio.Essa afirmação não aparece nos relatos dos passageiros, nas transcrições das comunicações oficiais ou nos depoimentos dos sobreviventes.

Para entender a História é necessário entender a origem das idéias a impactaram. A influência, ou impacto, de uma ideia está mais relacionada a estrutura profunda em que a foi gerada, do que com seu sentido explícito. A estrutura geralmente está além das intenções do autor (...) As vezes tomando um caminho totalmente imprevisto pelo autor.O efeito das idéias, que geralmente é incontestável, não e a História. Basta uma pequena imprecisão na estrutura ou erro na ideia para alterar o resultado esperado. O impacto das idéias na História não acompanha a História registrada, aquela que é passada de um para outro”.Salomão Jovino da Silva O que nós entendemos por História não é o que aconteceu, mas é o que os historiadores selecionaram e deram a conhecer na forma de livros.

Aluf Alba, arquivista:...Porque o documento, ele começa a ser memória já no seu nascimento, e os documentos que chegam no Arquivo Nacional fazem parte de um processo, político e técnico de escolhas. O que vai virar arquivo histórico, na verdade é um processo político de escolhas, daquilo que vai constituir um acervo que vai ser perene e que vai representar, de alguma forma a História daquela empresa, daquele grupo social e também do Brasil, como é o caso do Arquivo Nacional.

A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

titanic A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

(...) Quem já foi ministro das relações exteriores como eu trabalha numa mesa sobre a qual a um pequeno busto do barão. É como se ele continuasse lá vigiando seus sucessores.Ele enfrentou as questões de fronteiras com habilidade de um advogado e a erudição de um historiador. Ele ganhava nas arbitragens porque de longe o Brasil levava a melhor documentação. Durante o litígio com a Argentina fez com que se localiza-se o mapa de 1749, que mostrava que a documentação adversária estava simplesmente errada.Esse caso foi arbitrado pelo presidente Cleveland dos Estados Unidos e Rio Branco preparou a defesa do Brasil morando em uma pensão em Nova York. Conforme registrou passou quatro anos sem qualquer ida ao teatro ou a divertimento.Vitorioso nas questões de fronteiras tornou-se um herói nacional. Poderia desembarcar entre um Rio, coisa que Nabuco provavelmente faria. O barão ouviu a sentença da arbitragem em Washington e quieto tomou o navio de volta para Liverpool. Preferia viver com seus livros e achava-se um desajeitado para a função de ministro.



"Minha decisão foi baseada nas melhores informações disponíveis. Se existe alguma culpa ou falha ligada a esta tentativa, ela é apenas minha."Confie em mim, que nunca enganei a ninguém e nunca soube desamar a quem uma vez amei.“O homem é o que conhece. E ninguém pode amar aquilo que não conhece. Uma cidade é tanto melhor quanto mais amada e conhecida por seus governantes e pelo povo.” Rafael Greca de Macedo, ex-prefeito de Curitiba


Edmund Way Tealeeditar Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.