Dolores se torna a primeira sul-americana credenciada como Instrutora de Voo
28 de março de 1943, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Juntamente com notícia sobre avião militar desaparecido na mesma época, o Jornal Correio Paulistano, do dia 28.03.1946, relata a composição de uma “Banca Examinadora” que realizou exames teóricos e também práticos, de voo, para um grupo que se formava na “6ª Turma de Monitores” – hoje identificados como Instrutores – da Escola Paulista de Aviação, entre eles a única mulher, Dolores Maria Bruno, na imagem seguinte destacando em vermelho o subtítulo “Exame de Monitores no Aeroclube de São Paulo“, e, em seguida, ampliado, o trecho que relata o fato, com o nome da Dolores Maria Bruno grifado em vermelho. Ela teria sido a primeira mulher sul-americana credenciada como Instrutora de Voo.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.