Carta de Pedro Taques de Almeida Pais Leme a D. João de Faro
1 de janeiro de 1769, domingo Atualizado em 25/02/2025 04:41:04
•
•
•
1ª fonte
Data: 05/02/2024
MORGADO MATEUS, MICROFILME Nº 23, consulta em Arquivo Nacional Torre do Tombo (digitarq.arquivos.pt)
CARTA de Pedro Taques de Almeida Pais Leme a D. João de Faro, Principal de Santa Basílica Patriarcal de Lisboa, tratando das dificuldades encontradas na elaboração de mapa da costa e mar de São Vicente, e de questão com o Tribunal da Bula da Cruzada a respeito de quantia extraviada quando exercia o cargo de tesoureiro-mor da Bula. 1769. 4 p. Original. [4157]
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.