Regulamentação dos valores cobrados pelos serviços de táxi na cidada
13 de abril de 1961, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
A regulamentação dos valores cobrados pelos serviços de táxi na cidade foi a manchete do Cruzeiro do Sul de 13 de abril de 1961. Naquela quinta-feira, o jornal noticiou que a medida destinada a disciplinar o serviço de transporte foi tomada pelo delegado regional de Polícia, Francisco Severino, por meio de uma portaria. De acordo com o documento, a bandeirada e o quilômetro rodado teriam reajuste de 53%, passando para Cr$ 18,00 a partir daquela data. A autoridade policial determinava, ainda, que os infratores fossem punidos criminalmente.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.