'Convenção assinada no Rio de Janeiro entre o conde de Linhares e o lorde Strangford, para o estabelecimento de uma linha de paquetes mensais entre Falmouth e Rio de Janeiro - 19/02/1810 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1806
1807
1808
1809
1810
1811
1812
1813
1814
Registros ()Cidades (23)Pessoas (26)Temas (30)


Convenção assinada no Rio de Janeiro entre o conde de Linhares e o lorde Strangford, para o estabelecimento de uma linha de paquetes mensais entre Falmouth e Rio de Janeiro
    19 de fevereiro de 1810, segunda-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  


Assim como, foi o responsável por estimular a criação do Banco do Brasil e por viabilizar, em 1810, a assinatura do Tratado de Aliança e Comércio com a Inglaterra. Teve importante atuação na incorporação da Guiana Francesa (1809) e da Banda Oriental do Uruguai (1811), que recebeu o nome de Província Cisplatina [1] Convenção assinada no Rio de Janeiro entre o conde de Linharese o lorde Strangford, para o estabelecimento de uma linha de paquetesmensais entre Falmouth e Rio de Janeiro. Só em 1851 (ver 7 de fevereiro)começou a primeira linha de paquetes a vapor entre a Europa e o Brasil.1810 — Tratado de aliança e amizade entre o príncipe regente domJoão (depois dom João VI) e o rei da Grã-Bretanha e Irlanda, JorgeIII. Nesse tratado, o príncipe reconheceu a injustiça do comércio deescravos e prometeu adotar providências para a sua abolição gradual.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.