'Autuamento de testamento que o juiz ordinario Martim da Costa mandou fazer - 27/05/1641 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1637
1638
1639
1640
1641
1642
1643
1644
1645
Registros ()Cidades (21)Pessoas (85)Temas (62)


Autuamento de testamento que o juiz ordinario Martim da Costa mandou fazer
    27 de maio de 1641, segunda-feira
    Atualizado em 02/09/2025 06:00:33

•  Fontes (2)
  





  1ª fonte  
  Data: 1921

Inventários e testamentos XIII


Auto de inventario que o juiz ordinario Martim da Costa mandou fazer por morte e fallecimento de Clemente Alveres.Anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil e seiscentos e quarenta e um annos em os vinte e sete dias do mez de maio capitania de São Vicente partes do Brasil etc. nesta fazenda que foi do defunto Clemente Alveres que Deus haja em gloria o dito juiz mandou fazer este auto de inventario para por elle dar e fazer partilhas entre a viuva e os herdeiros do dito defunto e dar a cada um o seu e de tudo fiz este auto de inventario e para se fazer mandou o dito juiz dar juramento á viuva Anna de Freitas para declarar a fazenda toda que entre seu marido o dito defunto possuia e lhe deu juramento sobre um livro delles e prometteu de dizer e declarar toda a fazenda que possuia e de tudo fiz este auto onde o dito juiz se assignou eu Ascenso Luiz Grou tabellião que o escrevi. Martim da Costa.Herdeiros nesta fazenda filhos que ficaram do defunto Clemente Alveres:Alvaro Rodrigues do PradoAmaro AlveresBento Rodrigues TenorioAntonio Alveres TenorioClemente Alveres TenorioAnna TenorioCatharina GonçalvesMaria GonçalvesMaria TenorioJoão TenorioAnna do Prado [27256]


  2ª fonte  
  Data: 2016

O Brasil na Monarquia Hispânica (1580-1668) Novas Interpretações*



OII!

Relacionamentos
Pessoas (2)
  Anna de Freitas
  Clemente Álvares (72 anos)



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.