Diante do cabo de São Roque, os oficiais e marinheiros da esquadrilha de André Gonçalves, o qual vinha fazer a exploração do litoral brasileiro, ficaram instruídos da antropofagia dos nossos indígenas - 24/08/1501
Diante do cabo de São Roque, os oficiais e marinheiros da esquadrilha de André Gonçalves, o qual vinha fazer a exploração do litoral brasileiro, ficaram instruídos da antropofagia dos nossos indígenas
24 de agosto de 1501, sábado Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
Um marinheiro, atraído paralonge da praia, foi morto traiçoeiramente, cortado em pedaços e comidodepois de passado no fogo. Américo Vespúcio refere por miúdo essacena de canibalismo em sua carta de 4 de setembro de 1504 a Soderini.Dois outros portugueses, que desde o dia 17 não voltavam, tiveram semdúvida a mesma sorte.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.