Aportam ao Recife (data de Nieuhoff) dois navios holandeses, o Valk e o Elisabeth, com a notícia da próxima chegada de reforços
22 de junho de 1646, sexta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
1646 — Aportam ao Recife (data de Nieuhoff) dois naviosholandeses, o Valk e o Elisabeth, com a notícia da próxima chegadade reforços. A praça estava sitiada, desde o ano anterior, por FernandesVieira e Vidal de Negreiros, e os víveres escasseavam. A notícia dopróximo socorro foi muito festejada, cunhando-se então uma medalha,de que só foram tirados dois exemplares, com a seguinte inscrição emholandês: “O Recife foi salvo pelo Valk e pelo Elisabeth. Esta medalhae as moedas obsidionais desse ano no Recife são os mais antigosdocumentos numismáticos cunhados no Brasil.”
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.