Antonio Francisco de Aguiar cobra qualidade nos registros
1 de março de 1809, quarta-feira. Há 216 anos
•
•
•
Em uma carta Antonio Francisco de Aguiar apontava a necessidade de usar um livro novo para registrar a nova numeração, recentemente adotada:
“Meu amigo. O livro que você me mandou para o Registro das guias doadas, não pode escrever nele, pela má qualidade do papel que todo se trespassa, motivo qual, em termos, não assino tal livro e nem mesmo o lí.
Pois é necessário várias rubricas do ministro e declarações feitas no princípio e fim. Não se pode escrever de outro lado, conhecendo você, que sabe que para livros se precisa do bom e melhor papel e por isso veja, você que este foi despesa facilitada e perdida e necessito o quanto antes de outro que não seja da qualidade do papel deste e quero logo a decisão.”
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.