Wildcard SSL Certificates
1955
1956
1957
1958
1959
1960
1961
1962
1963
Registros (81)Cidades




NAO DSSS!!!



Fundação de Mairinque
18 de fevereiro de 195905/04/2024 06:16:50

MUNICÍPIO DE MAIRINQUE (Criado em 1958)a) DIVISAS MUNICIPAIS 1 – Com o Município de Itu Começa na foz do córregoMato Dentro no rio Pirajibu; segue pelo contraforte fronteiro até o espigão entre aságuas do córrego Mato Dentro e ribeirão dos Cristais, a direita, e as dos ribeirõesVarejão e do Monjolinho, a esquerda, prossegue por este espigão até a cbaeceiramais ocidental do ribeirão Putribu de Cima, pelo qual desce até a ponte da estrada,que da cidade de São Roque vai ao morro do Putribu.

2 – Com o Município de São Roque Começa na ponte da estrada que da cidade de São Roque vai ao morro do Putribu, no ribeirão Putribu de Cima; segue pelo contraforte fronteiro até o divisor 143 Putribu de Cima-Saboó; prossegue por este divisor em demanda da foz do córrego dos Moreiras, que nasce junto a estação do mesmo nome, da Estrada de Ferro Sorocabana, no ribeirão Saboó, daí, prossegue pelo contraforte fronteiro até o divisor entre o córrego dos Moreiras, a direita, e o ribeirão Saboó, a esquerda; segue por este divisor até cruzar com o contraforte da margem esquerda do córrego do Goes; continua por esse contraforte em demanda da foz do córrego de Pedro Nunes até sua cabeceira; segue pelo contraforte Cuiabá-Putribu até o divisor CuiabáMarmeleiros; prossegue por este divisor em demanda da foz do córrego do Pires, noribeirão Marmeleiros; sobe pelo córrego do Pires até sua cabeceira; daí segue peloespigão Putribu-Sorocaba, até o contraforte entre o ribeirão do Cocosa, a direita, e oribeirão Ponte Lavrada, a esquerda; prossegue por este contraforte em demanda dafoz do ribeirão Ponte Lavrada, no rio Sorocá-Mirim. 3 – Com o Município de IbiúnaComeça na foz do ribeirão Ponte Lavrada, no rio Sorocá-Mirim; segue pelocontraforte fronteiro em demanda da cabeceira do córrego da Represa ou DoisCórregos, pelo qual desce até sua foz na represa do rio Sorocaba; desce por estaaté a foz do córrego Garafá. 4 – Com o Município de Sorocaba Começa na represado rio Sorocaba, na foz do córrego Garafá, pelo qual sobe até sua cabeceira, nodivisor Sorocaba-Pirajibu-Mirim; alcança na contravertente a cabeceira do ribeirãoPirajibu-Mirim, pelo qual desce até a foz do córrego Mato Dentro, onde tiveram inicioestas divisas.
Fundação de Mairinque

Relacionamentos
-
Cidades (1)
sem imagemMairinque/SP
17 registros
-
Temas (3)
Bairro de Aparecidinha
111 registros
Rio Pirajibú
68 registros
Saboó
6 registros
Você sabia?
Como explicar a colonização ter iniciado-se na América e não na África? A África era mais próxima e a conheciam melhor. O périplo africano inicia por volta de 1412, com a tomada de Ceuta. A viagem de Vasco da Gama foi 1497 e a de Bartholomeu Dias em 1499. Ou seja, temos quase 1 século de conhecimento da África. Mas a colonização deu-se na África, mas sim na América.
*“Portugal e Brasil: Antigo sistema colonial”; Fernando Novais; Curso de pós-graduação Geografia; youtube.com/watch?v=JsAXNoumgS8
Se você for rejeitado, aceite. Se você não for amado deixe ir. Se escolherem alguém ou algo em vez de você, siga em frente. Nem todos que você ama permanecerão. Nem todos em quem você confia serão leais.

Publicação de James Jordan


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP