Wildcard SSL Certificates
1577
1578
1579
1580
1581
1582
1583
1584
1585
Registros (60)




NAO DSSS!!!



Pedro Sarmiento, em carta de 26 de maio, comentava o cenário de penúria que se encontrava em Sevilha
30 de maio de 158110/04/2024 05:36:16

A sucessão de problemas parecia, portanto, justificar o atraso da partida daarmada. Falta de gente, peste, dificuldade de conseguir mantimentos, liberar dinheiro,obter naus, pagar fornecedores... O atraso da armada levava, mais e mais, a protelaçõese adiamentos. De qualquer maneira, as perspectivas não eram animadoras. PedroSarmiento, em carta de 26 de maio, comentava o cenário de penúria que se encontravaem Sevilha e, aproveitava, naturalmente, para ressalvar seus próprios serviços. Falavade fragatas velhas, de gente sem esperança e que não acreditava mais que a armadafosse partir. Gente sem soldo, com fome e desnuda. Alegava que gastara mais temporesolvendo problemas que preparando a armada. Sugeria que se fizessem listas depovoadores e casados para assegurar a viagem e evitar fugas. Ainda em maio, quatrodias depois, transferiu suas queixas para a Casa de Contratação, que, segundo ele,dificultava a liberação de verbas. Dizia que ia duas vezes ao dia até lá e nadaconseguia.
Pedro Sarmiento, em carta de 26 de maio, comentava o cenário de penúria que se encontrava em Sevilha

Relacionamentos
-
Pessoas (1)
Pedro Sarmiento de Gamboa
45 registros
-
Cidades (1)
sem imagemSevilha/ESP
15 registros
Você sabia?
No primeiro século às "considerações priápicas" há que sobrepora circunstância da escassez, quando não da falta absoluta, de mulherbranca. Mesmo que não existisse entre a maior parte dos portuguesesevidente pendor para a ligação, livre ou sob a bênção da Igreja, comas caboclas, a ela teriam sido levados pela força das circunstâncias,gostassem ou não de mulher exótica. Simplesmente porque não haviana terra quase nenhuma branca; e sem a gentia "mal se pudera remediar nem povoar tão larga costa...", como em carta de 1612 mandavadizer a el-Rei Diogo de Vasconcelos.
“Adeus meu menino”, a "Tears In Heaven" imperial
Que me dite bem o Governo, antes de pretender retalhar a propriedade rural dos paulistas, lembrando- se de que foi também um assalto ao patrimônio privado Abolição da Escravidão no Brasil) que deitou por terra a Monarquia. Com a patriótica e espontânea colaboração dos valorosos Sargentos de nossa briosa Força Pública, a Coluna Senador Vergueiro não vacilará em sair sic) à rua para defender o patrimônio privado que, através de quatro séculos, foram acumulados pelos intrépidos Bandeirantes que bradaram bem alto "No duco, ducor

Apareceu mais (um) doido no Palco da Reforma Agrária


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP