Wildcard SSL Certificates
1544
1545
1546
1547
1548
1549
1550
1551
1552
Registros (16)




NAO DSSS!!!



Hans Staden parte para outro porto
fevereiro de 154809/04/2024 08:47:52

Levámos as victualhas á colônia, e como os selvagensviram que nada podiam fazer, pediram a paz e se retiraramO cerco durava havia quasi um mez e vários dos selvagensmorreram, mas nenhum dos christãos. Quando vimos que osselvagens estavam pacificados, voltámos outra vez para o navio grande em Marin, e abi carregámos água e também farinha dé mandioca para servir de victualha, e o commandanteda colônia de Marin nos agradeceu.CAPITULO VD E COMO SAHIMOS DE PRANNENBUCKE PARA UMA TERRA CHAMADABUTTUGARIS; ENCONTRAMOS UM NAVIO FRANCEZ E NOSBATEMOS COM ELLE. CAPU T V.Viajámos quarenta milhas para diante, até um porto cha.mado Buttugaris, onde pretendíamos carregar o navio compáu-prasil e receber provisões em permuta com os selvagens- Quando ahi chegámos encontrámos um navio da França,que estava carregando pau-prasil. Atacámol-o para aprisional-o, mas elles nos cortaram o mastro grande com um tiro ese escaparam; alguns dos nossos morreram e outros foramferidos.Depois disto, queríamos voltar para Portugal, porque nãopodíamos obter vento favorável para entrar no porto, ondepensávamos obter victualhas. O vento era-nos contrario, epor isso fomo-nos embora, com tão poucas provisões quesoffriamos muita fome; alguns comiam couro de cabritos, quetínhamos a bordo. Distribuíram a cada um de nós, por dia, um copinho de água e um pouco de farinha de raiz brazileira(mandioca).
Hans Staden parte para outro porto*

Relacionamentos
-
Pessoas (1)
Hans Staden (1525-1576)
65 registros
-
Temas (1)
Portos
151 registros


Você sabia?Brasilbook.com.br
1 de maio de 1500 (Há 524 anos)
..........

No dia 23 de abril de 1500 Cabral mandou à terra Nicolau Coelho, quando cerca de 18 íncolas observavam-nos da praia, armados de arcos e flechas, então Coelho “[...] lhes fez sinal que depusessem os arcos; e eles os depuseram [...]
Para o professor Arthur Virmond de Lacerda:
ele gesticulou-lhes; eles compreenderam-lhe a gesticulação e acederam-lhe ao pedido apaziguador. Gestos quaisquer aprendem-se em seu significado. Nenhuma mímica é dotada de significado inerente e prontamente compreensível por quem não a haja previamente aprendido. Seja a expressão romana de positivo (com o polegar estendido e os demais dedos retraídos), seja o abanar a mão espalmada como saudação ou despedida, seja o aplauso ou qualquer outro gesto, ele somente veicula comunicação se entre quem o pratica e quem o observa coincidir a inteligência de seu sentido. Os índios compreenderam a mímica de Nicolau Coelho. Ter-lhe-iam adivinhado o significado ou já o conheciam? Evidentemente conheciam-no: houvera, já, contatos entre portugueses e eles.




Frases
Brasilbook.com.br
..........

Quem construiu Tebas, a cidade das sete portas? Nos livros estão nomes de reis; O reis carregaram as pedras? E Babilônia, tantas vezes destruída. Quem a reconstruía sempre? Em que casas da dourada Lima viviam aqueles que a construíram? No dia em que a Muralha da China ficou pronta. Para onde foram os pedreiros?




Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP