Diogo de Lara de casa pela 2ª vez em S. Paulo com Antonia de Oliveira
1595. Há 430 anos
•
•
Diogo de Lara havia casado a 2ª vez em S. Paulo por 1595 comANTONIA DE OLIVEIRA, viúva, nascida por 1575, irmã, segundo SilvaLeme e outros autores, de Antonio de Oliveira ou Antonio de OliveiraFalcão, o velho (INV. E TEST. XXVII, 91 etc.) "povoador e conquistador" da Capitania de S. Vicente, o qual foi casado com Ângela Fernandes, filha de povoadores da Capitania, tudo conforme declarou oCap. João Missel Gigante, genro do dito Antonio de Oliveira, no seurequerimento de sesmaria em 1638 (SESMARIAS, I, 265, DAESP). Outroirmão de Antonia de Oliveira foi Manuel de Oliveira, casado no Riode Janeiro a 4 de outubro de 1617 com Sebastiana (?) de Mariz, fª deFrancisco de Mariz (PFRJ, III, 39). Deve tratar-se do mesmo Manoelde Oliveira Falcão, nascido em 1596 (INV. E TEST., XLIII, 270) e quefoi juiz de órfãos em Taubaté em 1649 (2).
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.