' *Nascimento de Salvador Pires de Medeiros, filho de Salvador Pires "o Moço" e de Mecla Ussú - 01/01/1580 de ( registros) Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1576
1577
1578
1579
1580
1581
1582
1583
1584
Registros (72)Cidades (29)Pessoas (87)Temas (82)


c
Nascimento de Salvador Pires de Medeiros, filho de Salvador Pires "o Moço" e de Mecla Ussú
1580. Há 445 anos
  
  
Salvador Pires de Medeiros é um dos expediclonArlos da bandeira de Nicolau Barreto, Teria nascido, aproximadamente, em 1580, sendo filho de Salvador Pires-o-Moço e de Mecla Ussú



61 de erro

Destaques


1° de fonte(s) [24624]
Meio Século de Bandeirismo, de Alfredo Ellis Jr.
Data: 1948, ver ano (66 registros)

Salvador Pires de Medeiros é um dos expediclonArlos da bandeira de Nicolau Barreto, Teria nascido, aproximadamente, em 1580, sendo filho de Salvador Pires-o-Moço e de Mecla Ussú.


Ver texto completo



2° de fonte(s) [27485]
Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia nº 16, Povoadores de São Paulo - Marcos Fernandes, velho (Adendas às primeiras gerações), consultado em 18.10.2022
Data: 18 de outubro de 2022, ver ano (256 registros)

5(III)- SARGENTO MOR SALVADOR PIRES DE MEDEIROS, n. por 1583, C.c. INÊS MONTEIRO DE ALVARENGA, irmã do Sargento Mor Antônio Pedroso de Alvarenga e outros (S.L., tít. Alvarengas). Exerceu em São Paulo os cargos de juiz ordinário em 1611 e 1620 (ACCSP, II, 283 e 423). São tetravós de SANTO ANTÔNIO DE SANTANA GALVÃO, O.F.M.


Ver texto completo


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

A base de dados inclui ci

Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .

Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP



Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?

Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:

BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira

Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.

Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.

Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.

É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.

BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.