Wildcard SSL Certificates
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
Registros (118)CidadesTemas



Vereadora conclama sociedade a participar do combate à violência contra a mulher
25 de novembro de 201504/04/2024 20:54:17

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) usou a tribuna na sessão ordinária de terça-feira, 24, para lembrar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 25 de novembro de cada ano.“É imperioso que exista um esforço coletivo para dar um basta na violência contra a mulher”, afirmou a vereadora, lembrando que as atividades alusivas à data serão realizadas durante 16 dias, até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia dos Direitos Humanos.Neusa Maldonado é autora da Lei 11.059, de 25 de fevereiro de 2015, que inclui no calendário oficial do município de Sorocaba o “Mês do Ativismo pela Não Violência Contra a Mulher”, a ser realizado, anualmente, no mês de novembro. A referida lei prevê que, nesse período, sejam intensificadas campanhas, palestras, debates, programas, planos, projetos, ações educativas e demais iniciativas voltadas para o combate à violência contra a mulher.Em seu discurso na tribuna, Neusa Maldonado defendeu o engajamento de todas as pessoas nessa luta, inclusive os homens, lembrando que todo homem tem uma série de mulheres em sua vida, como mãe, irmãs, esposa, colegas de trabalho, amigas etc. e essas mulheres, a exemplo das demais, merecem viver num mundo em que não haja violência contra a mulher.Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba
Vereadora conclama sociedade a participar do combate à violência contra a mulher

Relacionamentos
-
Pessoas (1)
Neusa Maldonado
17 registros
-
Cidades (1)
Sorocaba/SP10973 registros
Você sabia?
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.
24727
273
O efeito das idéias, que geralmente é incontestável, não e a História. Basta uma pequena imprecisão na estrutura ou erro na ideia para alterar o resultado esperado. O impacto das idéias na História não acompanha a História registrada, aquela que é passada de um para outro.
Olavo de Carvalho
3 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP