Wildcard SSL Certificates
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
Registros (125)



Justiça condena 5 integrantes do PCC a 47 anos de prisão
4 de fevereiro de 201107/04/2024 09:20:59

4 fev 2011 22h29 - atualizado às 23h06Compartilhar COMENTÁRIOSA Justiça de São Paulo condenou nesta sexta-feira cinco pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado. Eles foram condenados pelo crime de associação para o tráfico na região de Sorocaba.SAIBA MAISQuebra de sigilo de advogado pode reabrir caso AdélioMega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 45 mi na quartaBolsonaristas apelam ao STF para cassar nomeação de JoiceFabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é presoHomem nega usar máscara em loja, esfaqueia gerente e é mortoGraziele Aparecida de Oliveira, José Humberto Bennato, Tais Costamilan Almazan, Luana Aparecida da Conceição Galvez e Piero Gavanski se associaram para comercializar entorpecentes na região de Sorocaba. Tudo era feito com o consentimento e a cumplicidade de traficantes que ocupavam postos de comando da facção criminosa. Eles já foram identificados e também estão sendo processados.publicidadeA condenação é resultado de um processo em que são rés 58 pessoas, todas vinculadas à mesma facção criminosa e com envolvimento com o tráfico de drogas. Elas foram identificadas após meses de investigações feitas no final do ano de 2009. As penas somadas dos cinco totalizam mais de 47 anos de prisão.Veja também
Justiça condena 5 integrantes do PCC a 47 anos de prisão

Relacionamentos
-
Cidades (1)
testeSorocaba/SP10973 registros
-
Temas (2)
testePCCMarcola
74 registros
testeDrogas*
80 registros
Você sabia?
O homem brasileiro, desde o faxineiro até o Presidente da República, nenhum deles sai de casa dizendo hoje ‘vou errar, hoje vou errar’. Não. Não! Todos saem de casa com a intenção de acertar. Fazem 10 coisas, erram três e os jornais e a televisão, sem dó, encontram os três defeitos. Não encontra uma só qualidade. Qual é o ser humano que vai progredir se ele não recebe estímulo da televisão?

1840
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.
Jean de Léry (1534-1611)
8 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP