Wildcard SSL Certificates
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
Registros (249)




NAO DSSS!!!



CPI dos Bingos ouve envolvidos no assassinato de Celso Daniel
28 de novembro de 200506/04/2024 11:16:08

A acareação foi organizada pela sub-relactoria da CPI, com os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Magno Malta (PL-ES) e Romeu Tuma (PFL-SP).

Participaram da acareação sete presos acusados de terem participação no seqüestro e assassinato do prefeito. Entre as pessoas ouvidas estava também o empresário Sérgio Gomes da Silva, mais conhecido como o "Sombra".

Os presos negaram a participação de Sérgio Gomes da Silva no crime, contudo esta versão foi contestada pelo depoimento de uma nova testemunha ouvida pela CPI momentos antes da acareação.

O nome dela não foi revelado por questões de segurança. Desde que a morte do prefeito passou a ser investigada, pelo menos sete pessoas que tinham alguma informação sobre o caso morreram misteriosamente.

Em entrevista para a imprensa o o promotor do Ministério Público de São Paulo Roberto Wider Filho informou:

"A testemunha disse que Sérgio Gomes da Silva recebeu dinheiro de um traficante de drogas na campanha eleitoral de 2000, no valor de R$ 1,5 milhão, sob a promessa de que Celso regularizaria o transporte de lotações em Santo André, caso fosse eleito prefeito.

Celso desconheceria a promessa e teria sido morto ao ter reconhecido um dos seus seqüestradores como amigo de Sérgio Gomes da Silva."

A nova testemunha reforça a tese de crime encomendado, disse o relator da subcomissão, senador Magno Malta: "O depoimento é contundente e significativo.

Ele apresenta uma vertente extremamente forte e informações ainda desconhecidas e que eram apenas alvos de suposições sobre o assassinato de Celso Daniel."

Malta também disse: "Não acho que tenha sentido dizer que o partido a ou b teve envolvimento. Houve o envolvimento de pessoas avarentas por necessidade de poder, por necessidade de tirar lucro fácil e que fizeram alianças com o crime que ceifou a vida de Celso".
CPI dos Bingos ouve envolvidos no assassinato de Celso Daniel

Relacionamentos
-
Cidades (2)
São Paulo/SP
3529 registros
sem imagemSanto André/SP
52 registros
-
Temas (2)
Caso Celso Daniel
27 registros
Escândalo do Mensalão
171 registros
Você sabia?
Pelo estudo feito neste parágrafo, baseado nos documentos autênticos locais, deve-se concluir que nenhum dos Afonsos Sardinhas teve propriedade em Jaraguá; que a fazenda de Afonso Sardinha, o velho, onde ele morava e tinha trapiches de açúcar estavam nas margens do rio Jerobativa, hoje rio Pinheiros, e mais que a sesmaria que obtivera em 1607 no Butantã nada rendia e que todos os seus bens foram doados à Companhia de Jesus e confiscados pela Fazenda Real em 1762 em São Paulo. Se casa nesta sesmaria houvesse, deveria ser obra dos jesuítas. Pelo mesmo estudo se conclui que Afonso Sardinha, o moço, em 1609 ainda tinha a sua tapera em Embuaçava, terras doadas por seu pai. Não poderia ter 80.000 cruzados em ouro em pó, enterrados em botelhas de barro. Quem possuísse tal fortuna não faria entradas no sertão descaroável nem deixaria seus filhos na miséria. [“Na capitania de São Vicente”. Washington Luís (1869-1957), 11° presidente do Brasil. Página 202
Eu acredito no que Nelson Mandela disse, que tudo é sempre impossível até que alguém vai lá e faz. Eu vou ser aquele que diz pra mim mesmo "eu vou conseguir mostrar para eles". Talvez nunca tenha sido feito antes, não tem problema para mim. Mas eu vou fazer. E eu não dei ouvido para as pessoas negativas.

Arnold Schwarzenegger discursando sobre o sucessoArnold Alois Schwarzenegger (n.1947)
1 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP