Wildcard SSL Certificates
1844
1845
1846
1847
1848
1849
1850
1851
1852
Registros (59)PessoasTemas




NAO DSSS!!!



Começa neste dia a insurreição do Partido Liberal em Pernambuco, chamada Revolta Praieira
7 de novembro de 184804/04/2024 18:23:14

1848 — Começa neste dia a insurreição do Partido Liberal emPernambuco, chamada Revolta Praieira. À frente desse movimentoarmado estavam os deputados da província. Nunes Machado, que eraum desses deputados, só chegou ao Recife, procedendo do Rio deJaneiro, no dia 17, e muito reprovou o recurso às armas; no entanto,acusado de se querer ligar aos conservadores, declarou que seguiriaa sorte do seu partido, e foi morto em combate no dia 2 de fevereirodo ano seguinte. Sobre esta rebelião, foram publicados dois livros:Apreciação da Revolta Praieira, de Urbano Sabino Pessoa de Melo(liberal), e Crônica da Rebelião Praieira em 1848 e 1849, de JerônimoMartiniano Figueira de Melo (conservador).
Começa neste dia a insurreição do Partido Liberal em Pernambuco, chamada Revolta Praieira

Relacionamentos
Você sabia?
Estes nativos tinham notícia bem que confusa do que há um Deus criador do universo, que todo o gênero humano teve princípio em Adão e Eva; que tudo pereceu pelo dilúvio, salvando-se Noé e sua família na arca. Diziam que Pay Zumé (Apóstolo São Thomé) tinha ensinado esta doutrina a seus maiores; porém nenhum culto tributavam a Deus, nem a outra criatura qualquer. A poligamia simultânea, não é unicamente neles um distintivo de autoridade porque se julgavam mais poderosos, segundo o maior número de concubinas que tinham: mas nesse uso encontravam utilidade, não só para satisfazer seus desejos lascivos, senão também para terem mais copiosa provisão de bebidas que as mulheres preparavam com milho, frutas silvestres e com mel que se encontra copiosamente nos matos, e quanto maior era o número de suas mulheres, maior era quantidade de licores com que saciavam sua paixão desenfreada a embriaguez.
*Revista trimensal do Instituto Histórico, Geográphico e Etnográphico Brasileiro, tomo XXVI
Que me dite bem o Governo, antes de pretender retalhar a propriedade rural dos paulistas, lembrando- se de que foi também um assalto ao patrimônio privado Abolição da Escravidão no Brasil) que deitou por terra a Monarquia. Com a patriótica e espontânea colaboração dos valorosos Sargentos de nossa briosa Força Pública, a Coluna Senador Vergueiro não vacilará em sair sic) à rua para defender o patrimônio privado que, através de quatro séculos, foram acumulados pelos intrépidos Bandeirantes que bradaram bem alto "No duco, ducor

Apareceu mais (um) doido no Palco da Reforma Agrária


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP