Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  



Apoio o comércio local
Adm Pocoyo
   
  Comentar  Meu álbum
*Inventários e Testamentos como documentos linguísticos LXXXIX, Célia Maria Moraes de Castilho. Universidade de São Paulo
2011, sábado
  
  
Nasceu em Santos, por 1552 - 1636 [Mm] Filho de Domingos Gonçalves (PT) e de Antônio Rodrigues (PT). cpor 1570, SPc Margarida Fernandes [In], filha de um cacique da aldeia deVirapueiras Segundo Franco (1989), “nasceu em Santos, foi casado com a índia Margarida Fernandes, foi sertanista e morreu em 1636 no sertão dos carijós”.

Avaliador na vila de Santana de Parnaíba, participou*com o escrivão Frutuoso da Costa e o avaliador Francisco de Brito, atuoucomo avaliador não juramentado e participou na avaliação do inventário, em 1578 (SP), I de Damião Simões (pai) (?PT) (cc Susana Rodrigues)

Clemente Alvares Desde 1588, e por quatorze anos, andou pelo sertão em busca de ouro e outros minerais e encontrou várias minas de ouro perto de São Paulo, no Jaraguá, em Parnaíba e São Roque. Foi companheiro de vários mineiros: Afonso Sardinha [Mm], Martim Rodrigues Tenório de Aguilar, castelhano e seu sogro, e Cornélio Pires, e por volta de 1606 construiram um engenho de ferro na região de Santo Amaro. Por volta de 1610 organizou uma bandeira com Custódio de Aguiar Lobo e Brás Gonçalves, o velho [Mm] com o fim de atacar os índios carijós. Ele mesmo declarou que sabia escrever, sendo o autor do rol de casamento da filha Maria Gonçalves, casada com Lourenço Nunes; esse rol é de 1623, e a confirmação de que tinha sido escrito pelo próprio Clemente foi atestada pelo tabelião Simão Borges Cerqueira. [Inventários e Testamentos como documentos linguísticos LXXXIX, Célia Maria Moraes de
0 fontes

lentemp:3-2-44

2011, há 15 anos...
    Registros  (159)
    Imagens  (44)
    Pessoas  (287)
  Temas   (188)
Direto ao ano:
..  



TOPO

  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando
        
        
Criado por Adriano César Koboyama