Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  






TESTE   
  Comentar  Meu álbum
Cerca de 60 Cinta Larga acamparam nas proximidades da antiga estação telegráfica, trocaram presentes e assistiram a uma partida de futebol*
fevereiro de 1965
•  Imagens (1)
  
  
Em fevereiro se deu o início do contato oficial. Cerca de 60 Cinta Larga acamparam nas proximidades da antiga estação telegráfica, trocaram presentes e assistiram a uma partida de futebol.

Segundo o padre Ângelo Spadari, então pároco naquela vila, um rapaz chegou na casa do telegrafista aposentado Marciano Zonoecê, da etnia Pareci, e, tremendo, apertou a barriga como sinal de fome. O telegrafista trouxe farinha e açúcar, e logo os outros Cinta Larga aproximaram-se em pequenos grupos.

O destacamento da FAB, situado a seis quilômetros, foi avisado da chegada dos índios e mandou um caminhão-caçamba com mantimentos, “bugigangas e curiosos. Os Cinta Larga permaneceram no posto até quase meia-noite, recolhendo-se aos poucos.

Em Junho, o comandante do destacamento da FAB notificou vestígios deixados pelos Cinta Larga nas cabeceiras do Iquê, a poucos quilômetros de Vilhena, presumindo que andassem em excursões de caça.

https://brasilbook.com.br/imagensx/5604
LUCIA
0 fontes

lentemp:4-3-101

1965, há 61 anos...
    Registros  (66)
    Imagens  (101)
    Pessoas  (103)
  Temas   (108)
Direto ao ano:
..  



TOPO

  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando

Registros
  Imagens  Categorias  Cidades  Hoje
Comentários  
Mural
    
Pessoas
  
Criado por Adriano César Koboyama