Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  






TESTE   
  Comentar  Meu álbum
Carmem Carlos, a heroína que morreu para salvar o irmão cego
20 de outubro de 1963, domingo
•  Imagens (1)
  
  
Os irmãos Francisco de 7 anos, André, de 6 anos e Carmém de 12 anos pertenciam a uma família pobre vinda do Paraná para Sorocaba, afim de encontrar melhores condições de vida.

Os pais, Faustino Carlos e sua esposa Neves Carlos vieram com os seis filhos, o mais velho com 18 anos e o caçula com apenas 11 anos.

Os 3 atravessavam uma ponte, andando entre os trilhos, quando, repentinamente, eis que surgiu uma composição ferroviária em alta velocidade.

Francisco correu e conseguiu se salvar. André, por ser cego, não correu, e Carmem, na certeza que não conseguiria evitar o atropelamento, abraçou-se ao irmãozinho disposta a morrer com ele.

No último momento ela conseguiu afastar o irmão André para fora do alcance do trem. Atingida pela locomotiva, Carmem teve seu corpo estraçalhado, enquanto que o garoto cego, André Carlos, foi lançado debaixo da ponte caindo sobre a areia e sofrendo apenas algumas escoriações.

Nenhum jornal de Sorocaba publicou o ocorrido e a família, sem condições de arcar com os custos de uma "morte oficial", viu Carmem ser enterrada como indigente.

Qual pai e qual mãe não tem a alma estremecida ao ver estátuas homenageando tropeiros e bandeirantes e não saber em qual cemitério seu filho está sepultado?

https://www. facebook. com/ sorocaba24hrs/posts

https://brasilbook.com.br/imagensx/6761
LUCIA
fontes

lentemp:4-3-108

1963, há 63 anos...
    Registros  (88)
    Imagens  (108)
    Pessoas  (40)
  Temas   (85)
Direto ao ano:
..  



TOPO

  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando

Registros
  Imagens  Categorias  Cidades  Hoje
Comentários  
Mural
    
Pessoas
  
Criado por Adriano César Koboyama