Wildcard SSL Certificates

www.brasilbook.com.br
  
1846
  69  35  66  38  16
   Registros      Cidades      Categorias      Pessoas      Imagens   









O Imperador Dom Pedro II está em Sorocaba a 3 dias. Ninguém aqui pergunta pelo nosso querido Rafael Tobias?
19 de abr. de 1846, domingo



 Imagens (4)
   
  Comentar  Meu álbum

Haviam se passado poucos anos da batalha da Venda Grande em Campinas e a derrota do exército sorocabano sob a liderança de Rafael Tobias de Aguiar, o Brigadeiro Tobias perante as forças do Imperador.

Neste dia o jovem Imperador Dom Pedro II, então com 21 anos de idade, hospedado na mansão mais luxuosa da cidade, sai às 8:00 para visitar a Fábrica de Armas em Ipanema.

Local onde foram produzidos os canhões que seriam usados contra o seu exército e que hoje repousam, simbolicamente, na praça Arthur Fajardo.

Nessa passagem pela região o Imperador refez o itinerário da Revolução Liberal em São Paulo, passando pelas cidades conquistadas pelas forças do sorocabano. Como guia, chamou o Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, que estava com 52 anos de idade.

Imagino que cavalgaram respeitosamente como dois cavalheiros que eram, pois "um rei não mata outro rei"

DATA:19/04/1846
https://brasilbook.com.br/imagensx/VERAS
LUCIA

https://brasilbook.com.br/imagensx/VERAS
LUCIA

https://brasilbook.com.br/imagensx/VERAS
LUCIA

https://brasilbook.com.br/imagensx/VERAS
LUCIA
fontes


  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando
  
Categorias
  
Cidades
  

Comentários
    

Criado por Adriano César Koboyama