Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Ubaldino do Amaral Fontoura
1843-1920
114 registros



Antepassados  (98)
Descendentes (21)5029
lentemp22: 4 - 5029 - 6396
6
lentemp22: 1 - 6 - 6396
5030
lentemp22: 4 - 5030 - 6396
4158
lentemp22: 4 - 4158 - 6396
5031
lentemp22: 4 - 5031 - 6396
2486
lentemp22: 4 - 2486 - 6396

      18 de julho de 2024, quinta-feira
Ubaldino do Amaral Fontoura. Consulta em Geni.com
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•  Genoveva Raquel do Amaral Fontoura, irmão 
•  Francisco das Chagas do Amaral Fontoura, pai/mãe 
•  Bento Barreto do Amaral, irmão n.1836
•  Gertrudes de Almeida Pilar, pai/mãe 
  •
  •


Ubaldino do Amaral FontouraData de nascimento: 27 de Agosto de 1842
Local de nascimento: Lapa, Lapa, Paraná, Brazil (Brasil)
Falecimento: 22 de Janeiro de 1920 (77) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, State of Rio de Janeiro, Brazil (Brasil) (Uremia)Local de enterro: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, State of Rio de Janeiro, Brazil
Família imediata: Filho de Francisco das Chagas do Amaral Fontoura e Gertrudes de Almeida Pillar
Marido de Rosa Cândida de Barros OliveiraPai de Joaquim do Amaral Fontoura; Letícia do Amaral Fontoura e Ubaldino do Amaral FilhoIrmão de Genoveva Raquel do Amaral Fontoura; Bento Barreto do Amaral; Francisca das Chagas do Amaral Fontoura; Maria das Dores do Amaral Fontoura; Narcisa Cândida do Amaral Fontoura e 3 outros

Ubaldino do Amaral Fontoura (Lapa, 27 de agosto de 1842 — Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1920) foi um escritor, orador, professor, advogado, jurista e político brasileiro.

Filho de Francisco Chagas do Amaral Fontoura e d. Gertrudes Pilar do Amaral, formou-se como Bacharel de Direito em 1867 na Faculdade de Direito de São Paulo onde foi colega de Fagundes Varela. Fixou residência e escritório de advogacia em Sorocaba e é nesta cidade paulista que chefiou a campanha para o lançamento da Estrada de Ferro Sorocabana.Transferiu seu escritório para a capital do país (Rio de Janeiro) e lá exerceu as seguintes atividades, paralelamente: Inspetor de Alfândega, membro do conselho consultivo da caixa de amortização, diretor da instrução primária e secundária da corte, presidente da comissão inspetora da casa de correição, presidente do Banco do Brasil, professor na Faculdade Livre de Direito do Rio (Hoje UFRJ) e também no clube de Guarda-Livros e na escola "Senador Correia".Exerceu destacada influência na política brasileira como: senador pelo Paraná de 1891 a 1894, tornando-se vice-presidente daquela casa, além de prefeito do Distrito Federal de 1897 a 1898 e ministro do Supremo Tribunal Federal.Jurisconsulto de grande valor, integrou as seguintes comissões:Árbitro do Brasil nos tribunais mistos Brasileiro-Boliviano e Brasileiro-Peruano; Embaixador do Brasil à corte permanente de arbitramento do Tribunal de Haia, Holanda; Além de comissões em instituições literárias e científicas do país e do estrangeiro.Faleceu em 22 de janeiro de 1920 aos 77 anos na cidade do Rio de Janeiro.Fonte: WP

Genoveva Raquel do Amaral FontouraData de nascimento: 1832
Local de nascimento: Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brazil (Brasil)
Falecimento: São Paulo, São Paulo, Brazil (Brasil)
Família imediata: Filha de Francisco das Chagas do Amaral Fontoura e Gertrudes de Almeida Pillar
Esposa de Manoel José de França, Mãe de José Manuel de França
Irmã de Bento Barreto do Amaral; Francisca das Chagas do Amaral Fontoura; Maria das Dores do Amaral Fontoura; Ministro Ubaldino do Amaral; Narcisa Cândida do Amaral Fontoura e 3 outros
Data de nascimento: circa 1836

Bento Barreto do Amaral
1888 (47-56) Piracicaba, SP, Brazil (Brasil)
Família imediata: Filho de Francisco das Chagas do Amaral Fontoura e Gertrudes de Almeida Pillar

Marido de Celestina Bernardina Garcia de Sene
Pai de Elisa Barreto do Amaral; Bento Barreto do Amaral Gurgel, Filho; Maria Barreto do Amaral "Mariquinha"; Celestina Barreto do Amaral "Sinhá"; Isabel Barreto do Amaral e 3 outros
Irmão de Genoveva Raquel do Amaral Fontoura; Francisca das Chagas do Amaral Fontoura; Maria das Dores do Amaral Fontoura; Ministro Ubaldino do Amaral; Narcisa Cândida do Amaral Fontoura e 3 outros

Celestina Bernardina Garcia de Sene (1844 - 1928)

Data de nascimento: 19 de Janeiro de 1844
Local de nascimento: Camanducaia, Camanducaia, MG, Brazil (Brasil)
Falecimento: 05 de Abril de 1928 (84)
São Paulo, São Paulo, Brazil (Brasil)
Família imediata: Filha de Bernardino José de Sene e Ignacia LeandrinaEsposa de Bento Barreto do AmaralMãe de Elisa Barreto do Amaral; Bento Barreto do Amaral Gurgel, Filho; Maria Barreto do Amaral "Mariquinha"; Celestina Barreto do Amaral "Sinhá"; Isabel Barreto do Amaral; Gertrudes Barreto do Amaral "Tudinha"; Adelaide Barreto do Amaral e Antônio Barreto do Amaral


tese 

tese
hhhtese

amortesetesssscristitesedunaotese

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

A base de dados inclui ci

Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .

Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP



Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?

Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:

BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira

Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.

Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.

Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.

É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.

BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.