Wildcard SSL Certificates
(-)
2 registros
Página 1 de 1  (1 à 50)


INICIO!FIM
SUB:Exibindo ano


Modo


\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\t449.txt

AMOR!
COLOR!
COLOR!



  
  t449 ( de )
abrir registro
   

19 de junho de 1578, segunda-feira
Intimou-se o único ferreiro da vila de São Paulo, para que, sob pena de dez cruzados, abstivesse de ensinar o seu ofício de ferreiro aos indígenas, “porque seria grande prejuízo da terra”
•  Imagens (1)
•  Fontes (4)
  
  
  





  
  t449 ( de )
abrir registro
   

25 de janeiro de 1964, sábado
Figuras paulistas que povoam as crônicas do passado; Jornal “Diário da Noite”/SP
•  Imagens (1)
  
  
  

Registros mencionados (2):
14/09/1583 - “Manuel Fernandes, homem branco, antigo morador de São Paulo, estava no sertão com uma forja com os gentios, devendo ser castigado. Porém, a denúncia era infundada, porque o martelo e a bigorna estavam na casas dele e os foles estavam com seu cunhado, Gaspar Fernandes”
02/09/1634 - Falecimento de Suzana Dias


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.