Wildcard SSL Certificates

Wikipédia

2023



RATO!
select * from curiosidades where relacionamentos like '%.t13020.%' order by atualizacao desc
32632
Consulta em Wikipédia


3943
Quinto do ouro, consulta em Wikipédia


32630
Ggdhd


4797
José Manuel Garcia (historiador), consulta em Wikipedia


32612
Consulta em Wikipedia


29408
Primeiro Concílio de Niceia, consultado em Wikipédia


28372
Biografia de Amador Bueno, consultado em pt.wikipedia.org


27074
Belchior Dias Moréia. Consulta e Wikipedia


4621
Wikipedia


32338
Consulta em Wikipedia - Luís César de Meneses


32576
Habilitação de genere et moribus


32555
Consulta em Wikipedia


32552
Consulta em Wikipedia


4495
Afonso Henriques. Consulta em Wikipedia


8043
Cerco de Piratininga, consultado em Wikipedia


28161
Biografia de André Fernandes, consultado em Wikipedia


32481
Consulta em Wikipedia


4775
Consulta em pt.wikipedia.org


32057
João Ramalho - Consulta em Wikipedia


5387
Consulta em Wikipédia - Tibiriçá


32535
António Pais de Sande - Wikipedia


4504
João IV de Portugal. Consulta em Wikipedia


28358
Biografia de Francisco Adolfo de Varnhagen, consultado em pt.wikipedia.org


32501
Consulta em Wikipedia - Manuscrito 512


32419
Consulta em Wikipedia - Clemenza Doria


27882
Rio Itapocu, consultado


28474
Bacharel de Cananeia, consultado em Wikipedia


32418
Consulta em Wikipedia


4182
Sebastiano Caboto, consulta em Wikipédia (data da consulta)


32407
Consulta em Wikipedia


32273
Consulta em Wikipedia - Velho Tom Parr


4149
Capitania de Porto Seguro, consulta em Wikipédia


4419
Gil Eanes, consulta em Wikipedia


29525
Nicolás de Techo, consultado em Wikipédia


30377
Consulta em Wikipédia


4769
Consulta em Wikipedia: Atos de Tomé


4777
Consulta em Wikipédia


4351
Américo Vespúcio, consulta em Wikipédia


32323
Consulta em Wikipedia - Henry I Sinclair, Earl of Orkney


32401
Hdhd


29117
Esmeraldo de Situ Orbis, consultado em Wikipédia


29534
Flávio Josefo, consultado em Wikipédia


32390
Consulta em Wikipedia - Famille d´Aché


5248
Consulta em Wikipedia: Irmãos Adorno


31969
Consulta em Wikipedia


32256
Consulta em Wikipedia


4582
Composição étnica do Brasil. Consulta em Wikipedia


32317
Consulta em Wikipedia - Bússula


31728
Consulta em Wikipedia


32251
Consulta em Wikipedia


4804
Consulta em Wikipedia: Martim Correia de Sá


32383
Consulta em Wikipedia - Otto von Bismarck


31251
Consulta em Wikipédia


4341
Gaspar da Gama, consulta em Wikipédia


32001
Balião de Ibelin - Consulta em Wikipedia




AMOR!


RATO!

 (4)

2022 (0)20232024 (0/0)
Exibindo eventos registrados em 2023 e relacionados a Wikipédia.


total:4


1° de 4
Biografia de Francisco Adolfo de Varnhagen, consultado em pt.wikipedia.org
eysyte







2° de 4
Bacharel de Cananeia, consultado em Wikipedia
eysyte
•  Fontes (7)
  
  
  




3° de 4
Esmeraldo de Situ Orbis, consultado em Wikipédia
eysyte






4° de 4
Flávio Josefo, consultado em Wikipédia
eysyte






FLZ: 070

SALVAR\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\anos\2023-13020fontes.txt
VERANO


Pedro Álvares Cabral - 3
Curiosidades - 3
Descobrimento do Brazil - 3
Facebook - 2
Pela primeira vez - 2
Pau-Brasil - 2


Modo: 0
AMOR!
  


Sobre o Brasilbook.com.br

Freqüentemente acreditamos piamente que pensamos com nossa própria cabeça, quando isso é praticamente impossível. As corrêntes culturais são tantas e o poder delas tão imenso, que você geralmente está repetindo alguma coisa que você ouviu, só que você não lembra onde ouviu, então você pensa que essa ideia é sua.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação, no entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la. [29787]

Existem inúmeras correntes de poder atuando sobre nós. O exercício de inteligência exige perfurar essa camada do poder para você entender quais os poderes que se exercem sobre você, e como você "deslizar" no meio deles.

Isso se torna difícil porque, apesar de disponível, as pessoas, em geral, não meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.

meditam sobre a origem das suas ideias, elas absorvem do meio cultural, e conforme tem um sentimento de concordância e discordância, absorvem ou jogam fora.Mas quando você pergunta "qual é a origem dessa ideia? De onde você tirou essa sua ideia?" Em 99% dos casos pessoas respondem justificando a ideia, argumentando em favor da ideia.Aí eu digo assim "mas eu não procurei, não perguntei o fundamento, não perguntei a razão, eu perguntei a origem." E a origem já as pessoas não sabem. E se você não sabe a origem das suas ideias, você não sabe qual o poder que se exerceu sobre você e colocou essas idéias dentro de você.

Então esse rastreamento, quase que biográfico dos seus pensamentos, se tornaum elemento fundamental da formação da consciência.


Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

Fernando Henrique Cardoso recupera a memória das mais influentes personalidades da história do país.

Uma das principais obras do barão chama-se "Efemérides Brasileiras". Foi publicada parcialmente em 1891 e mostra o serviço de um artesão. Ele colecionou os acontecimentos de cada dia da nossa história e enquanto viveu atualizou o manuscrito. Vejamos o que aconteceu no dia 8 de julho. Diz ele:
1. Em 1691 o padre Samuel Fritz, missionário da província castelhana dos Omáguas, regressa a sua missão, depois de uma detenção de 22 meses na cidade de Belém do Pará (ver 11 de setembro de 1689).
2. Em 1706 o rei de Portugal mandou fechar uma tipografia que funcionava no Recife.
3. Em 1785 nasceu o pai do Duque de Caxias.
4. Em 1827 um tenente repeliu um ataque argentino na Ilha de São Sebastião.
5. Em 1869 o general Portinho obriga os paraguaios a abandonar o Piraporaru e atravessa esse rio.
6. Em 1875 falece no Rio Grande do Sul o doutor Manuel Pereira da Silva Ubatuba, a quem se deve a preparação do extractum carnis, que se tornou um dos primeiros artigos de exportação daquela parte do Brasil.

Ainda bem que o barão estava morto em 2014 julho que a Alemanha fez seus 7 a 1 contra o Brasil.

Ou seja, “história” serve tanto para fatos reais quanto para narrativas inventadas, dependendo do contexto.

A famosa frase sobre Titanic, “Nem Deus pode afundar esse navio”, atribuída ao capitão do transatlântico, é amplamente conhecida e frequentemente associada ao tripulante e a história de criação.No entanto, muitos podem se surpreender ao saber que essa citação nunca existiu. Diversos historiadores e especialistas afirmam que essa declaração é apenas uma lenda que surgiu ao longo do tempo, carecendo de evidências concretas para comprová-la.Apesar de ser um elemento icônico da história do Titanic, não existem registros oficiais ou documentados de que alguém tenha proferido essa frase durante a viagem fatídica do navio.Essa afirmação não aparece nos relatos dos passageiros, nas transcrições das comunicações oficiais ou nos depoimentos dos sobreviventes.

Para entender a História é necessário entender a origem das idéias a impactaram. A influência, ou impacto, de uma ideia está mais relacionada a estrutura profunda em que a foi gerada, do que com seu sentido explícito. A estrutura geralmente está além das intenções do autor (...) As vezes tomando um caminho totalmente imprevisto pelo autor.O efeito das idéias, que geralmente é incontestável, não e a História. Basta uma pequena imprecisão na estrutura ou erro na ideia para alterar o resultado esperado. O impacto das idéias na História não acompanha a História registrada, aquela que é passada de um para outro”.Salomão Jovino da Silva O que nós entendemos por História não é o que aconteceu, mas é o que os historiadores selecionaram e deram a conhecer na forma de livros.

Aluf Alba, arquivista:...Porque o documento, ele começa a ser memória já no seu nascimento, e os documentos que chegam no Arquivo Nacional fazem parte de um processo, político e técnico de escolhas. O que vai virar arquivo histórico, na verdade é um processo político de escolhas, daquilo que vai constituir um acervo que vai ser perene e que vai representar, de alguma forma a História daquela empresa, daquele grupo social e também do Brasil, como é o caso do Arquivo Nacional.

A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

titanic A história do Brasil dá a idéia de uma casa edificada na areia. É só uma pessoa encostar-se na parede, por mais reforçada que pareça, e lá vem abaixo toda a grampiola."

(...) Quem já foi ministro das relações exteriores como eu trabalha numa mesa sobre a qual a um pequeno busto do barão. É como se ele continuasse lá vigiando seus sucessores.Ele enfrentou as questões de fronteiras com habilidade de um advogado e a erudição de um historiador. Ele ganhava nas arbitragens porque de longe o Brasil levava a melhor documentação. Durante o litígio com a Argentina fez com que se localiza-se o mapa de 1749, que mostrava que a documentação adversária estava simplesmente errada.Esse caso foi arbitrado pelo presidente Cleveland dos Estados Unidos e Rio Branco preparou a defesa do Brasil morando em uma pensão em Nova York. Conforme registrou passou quatro anos sem qualquer ida ao teatro ou a divertimento.Vitorioso nas questões de fronteiras tornou-se um herói nacional. Poderia desembarcar entre um Rio, coisa que Nabuco provavelmente faria. O barão ouviu a sentença da arbitragem em Washington e quieto tomou o navio de volta para Liverpool. Preferia viver com seus livros e achava-se um desajeitado para a função de ministro.



"Minha decisão foi baseada nas melhores informações disponíveis. Se existe alguma culpa ou falha ligada a esta tentativa, ela é apenas minha."Confie em mim, que nunca enganei a ninguém e nunca soube desamar a quem uma vez amei.“O homem é o que conhece. E ninguém pode amar aquilo que não conhece. Uma cidade é tanto melhor quanto mais amada e conhecida por seus governantes e pelo povo.” Rafael Greca de Macedo, ex-prefeito de Curitiba


Edmund Way Tealeeditar Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.