Primeiro cemitério público da cidade, o da Consolação, só seria inaugurado inacabado, à beira da estrada de Sorocaba 01/01/185813/02/2025 06:42:31
•
•
Como em São Paulo tudo demorava a acontecer, o primeiro cemitério público da cidade, o da Consolação, só seria inaugurado inacabado, à beira da estrada de Sorocaba (Rua da Consolação), durante a epidemia de varíola de 1858.
Croqui do Peabiru na América do Sul Data: 01/01/2012 Créditos/Fonte: Andressa Celli Baseado em: Bond, 2011(mapa
ID: 6202
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.