Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1° marquês de Pombal  (1699-1782)
44 registros
1773 (ver todos)

1773
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes


Lei de dom José I (ministro e marquês de Pombal) abolia no reino de Portugal a escravidão
16/01/177313/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  
  


      16 de janeiro de 1773, sábado
Lei de dom José I (ministro e marquês de Pombal) abolia no reino de Po...
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
  •


Lei de dom José I (ministro e marquês de Pombal) abolia no reino de Portugal a escravidão, declarando que os que nascessem dessa data em diante seriam livres e ingênuos, e que os nascidos anteriormente só seriam escravos durante a vida os que proviessem de mães e avós escravas; todos os outros seriam livres, ainda que as bisavós o não fossem.



Marquês de Pombal*
Data: 01/01/1769
Créditos/Fonte: Claude Joseph Vernet - Wikimedia Commons
Claude Joseph Vernet - Wikimedia Commons


ID: 1697



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.