O ermitão português Antônio da Silva Bracarena recebeu autorização do bispado para erguer o templo 30/09/176713/02/2025 06:42:31
•
Conforme documentos da Arquidiocese de Mariana, foi em 30 de setembro de 1767 que o ermitão português Antônio da Silva Bracarena recebeu autorização do bispado para erguer o templo, visitado anualmente por cerca de 500 mil pessoas.“A Serra da Piedade é o coração de Minas e muito nos alegra o fluxo crescente de peregrinos. Minas foi agraciada com esta casa de clemência e bondade e é nesta escola de fé que está o caminho para a bondade de Deus. Aqui temos a devoção à padroeira de Minas e também a reverência ao nosso patrimônio histórico-cultural", disse dom Walmor, que comandou o momento cívico, com hasteamento de bandeiras na Praça Dom Cabral, e apresentação de placas que narram a história do santuário e destacam personagens fundamentais na história local.Às 15h, ele presidiu missa, na ermida, concelebrada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padre Fernando César do Nascimento, e o pró-reitor Carlos Antônio da Silva. Ao final da missa, houve apresentação dos corais Lyricus e Canto D’Amore.
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.