Instruções do rei Luís XIV, datadas de Versalhes, ao primeiro embaixador de França enviado a Lisboa, depois da paz de Utrecht 22/03/171413/02/2025 06:42:31
•
•
•
1714 — Instruções do rei Luís XIV, datadas de Versalhes, aoprimeiro embaixador de França enviado a Lisboa, depois da paz deUtrecht. Nesse diploma, o marquês de Torcy, seu redator, deixa ver opesar que causavam ao governo francês as enormes concessões que seviu obrigado a fazer para comprar a paz no Congresso de Utrecht.
Luiz XIV Data: 01/01/1661 Créditos/Fonte: Crédito/Fonte: Charles Le Brun (1619–1690) 01/01/1661
ID: 2758
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.