1º de 40 registros23 de fevereiro de , sexta-feira Lourenço Taques recebe carta do Príncipe Regente informando sobre o descobrimento de minas de ouro e prata, para cuja diligencia tinha já partido Fernando Dias Paes
3º de 40 registrosjulho de Fernão prepara a sua bandeira. Junta brancos, índios e mamelucos. Tem no total 674 homens dispostos a dar a vida pelo sonho*
4º de 40 registros28 de novembro de , quarta-feira Visconde de Barbacena rejubilava, agradecendo, por escrito, a Agostinho de Figueiredo a boa nova de que as minas de Paranaguá eram ferteis "e duas barretas de prata revelaram a sua fineza."
• Imagens (1)
• Fontes (2)
•
•
1 fonte - *"O Romance do Prata" de Paulo Setúbal (Sabarabuçu, serra Sabarabussú) Data: 01/01/1934
6º de 40 registros17 de dezembro de , segunda-feira “em que dá conta a Vossa Alteza que pelas notícias que com segredo inquirira de um gentio sôbre as que tinha do sertão daquela parte das esmeraldas antigas”
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.