Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco
3 registros
1660 (ver todos)

1660
Zoom: 0%

Antepassados - Descendentes


A vila Nossa Senhora da Graça do Rio São Francisco do Sul tornou-se vila*
01/12/166013/02/2025 06:42:31

  



A vila Nossa Senhora da Graça do Rio São Francisco do Sul nasceu de um povoado surgido por volta de 1658, iniciado por ação de grupos vindos de São Vicente, Santos e São Paulo. De acordo com os dados do site do IBGE, tornou-se vila em dezembro de 1660. Segundo os levantamentos populacionais do governo da Ilha de Santa Catarina, havia cerca de 5485 habitantes na vila no ano de 1806. [1]



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.