1º de 40 registros Em Paranagua, com a construção de uma bica de pedra na fonte de água o núcleo urbano começou a se estruturar nas imediações da atual Igreja Matriz e da Fonte Velha
2º de 40 registros15 de outubro de , terça-feira OFÍCIO DO MINERADOR EM PARANAGUÁ, JAIME COMAS, AO ADMINISTRADOR GERAL [DAS MINAS DE PARANAGUÁ], QUEIXANDO-SE DOS MAUS TRATOS RECEBIDOS POR PARTE DAS AUTORIDADES, E DESCREVENDO SEU TRABALHO NA COTA DO OURO
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.