1º de 40 registros15 de abril de , sábado Auto que mandou lavrar o General da frota do Brasil de reunião que tivera com o Governador do Rio de Janeiro e oficiais superiores da frota sobre a organização do socorro que devia partir para Angola
2º de 40 registros8 de maio de , segunda-feira Francisco de Souto Maior, governador do Rio de Janeiro, parte para Angola, levando alguns navios e a tropa. Chega a Quicombo a 26 de junho do mesmo ano
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.