Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Epidemias e pandemias
222 registros
1585 (ver todos)
Antep Desc Resumo Completo 

1585
Zoom: 0%

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\t2007\isabela.txt
TESTE\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\t2007\isabela.txt

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\t2007\bibliografia.txt


“Vay esta terra em tanta diminuição, que já não se acha mantimento a comprar, cousa que nunca ouve até agora, e isto tudo por causa se os moradores não terem escraveria com que plantar e beneficiar suas fazendas”
01/01/158513/02/2025 06:42:31

  
  
  



De São Paulo refere um documento de 1585: "Vay esta terra em tanta diminuição, que já não se acha mantimento a comprar, cousa que nunca ouve até agora, e isto tudo por causa se os moradores nãoterem escraveria com que plantar e beneficiar suas fazendas". É que "pelos anos de 1580, terrível epidemia disentérica matara milhares de índios cativos [...] mais de duas mil peças de escravos [...]." 2 M



  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.