Wildcard SSL Certificates
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Registros (183)




NAO DSSS!!!



Floresta Nacional de Ipanema comemora 26 anos
20 de maio de 201804/04/2024 22:48:06

A Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó, celebrou os seus 26 anos de criação no último domingo (20). A data foi comemorada com diversas atividades iniciadas na sexta (18). A Flona foi criada em 20 de maio de 1992, em meio à Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a “Eco 92”. Atualmente a unidade de conservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O local abriga os remanescentes históricos da Real Fábrica de Ferro e das primeiras experiências siderúrgicas americanas datadas do século XVI.

No dia 18, uma missa na capela de São João Batista marcou os 100 anos da pedra d’ara colocada no altar da igreja. Padres da região e cerca de 60 pessoas participaram da celebração. Já no dia 19, houve apresentações de capoeira e fandango, com os grupos Pisa Maneiro (Araçoiaba da Serra) e Fandango de Chilenas dos Irmãos Lara (Capela do Alto). Ainda no dia 19, foi realizado o debate “Entre fatos e boatos: aspectos históricos de Ipanema, de Afonso Sardinha a Joaquim de Souza Mursa”, com os debatedores Adolfo Frioli, Fernando Landgraf, João Barcellos e Paulo Eduardo Araújo, e a participação de dezenas de pessoas.

O encerramento da programação, no dia 20, contou com um café da manhã no Centro de Visitantes, seguido por caminhada e passeio ciclístico até a represa dos Ingás, onde foram feitos plantios de diversas espécies. A Banda Marcial de Iperó se apresentou na Casa das Armas Brancas e encantou os visitantes da unidade. Em seguida, houve distribuição de bolo.Rafael Ferreira Costa, chefe da Floresta Nacional de Ipanema, explica que, quando a unidade foi criada, o desafio maior era transformar todo o território numa área voltada à conservação. “Nesses 26 anos conseguimos evoluir na questão do patrimônio histórico e aumentamos a área de floresta plantada, o que coloca o município de Iperó entre os que mais recuperaram florestas. Também criamos a cultura de uso público da unidade e, para se ter uma ideia, terminamos 2017 com uma média de quatro mil visitantes mensalmente. Além disso, levamos adiante a cultura da educação ambiental, recebendo semanalmente várias escolas, o que é muito importante. Cada vez mais as pessoas conhecem a Flona e entendem a sua importância. Aqui temos a oportunidade de unir a preservação do patrimônio histórico e a preservação ambiental”, comentou.“Parabéns à Floresta Nacional de Ipanema pelos 26 anos de criação e a toda equipe atualmente à frente da unidade. A história relacionada àquele local é riquíssima e remonta a mais de 400 anos. É motivo de orgulho para todos os iperoenses abrigar a Flona em nosso município. Recentemente assinamos um acordo de cooperação e o nosso objetivo é estreitar cada vez mais os laços com a unidade”, ressaltou o prefeito.Mais informações: www.icmbio.gov.br/flonaipanema/PARCERIA COM A ÁFRICA – Em meio às comemorações dos 26 anos, a Academia Nacional da Biodiversidade (ACADEBio), localizada na Floresta Nacional de Ipanema, recebeu profissionais de Moçambique e São Tomé e Príncipe que atuam em unidades de conservação africanas. O intercâmbio foi possível por meio de uma parceria entre o Brasil e os países africanos de língua portuguesa. Além de participarem de um treinamento, os visitantes estrangeiros se integraram às atividades que celebraram o aniversário da unidade.
Floresta Nacional de Ipanema comemora 26 anos

Relacionamentos
-
Cidades (1)
Sorocaba/SP
10973 registros
-
Temas (1)
Fazenda Ipanema
415 registros
Você sabia?
Escreveram de Sorocaba ao Diário Mercantil, de São Paulo: “No sítio do Sr. Francisco Moreira Farrapo, em Pirapora, distante desta cidade quatro léguas, existe um homenzinho com 20 anos de idade, completamente barbado e que mede apenas 3 palmos de altura. Este fenômeno humano, que foi criado pelo Sr. Farrapo, dispõe de um físico perfeito e todo ele proporcionado á sua pequenez; é inteligente e ativo. Por vezes tem sido instado a vir passear á cidade, mas sempre inutilmente. Não ha poder que o faça sair por um momento do sítio onde nasceu, creou- se e cresceu.
Alan Prost achava que Ayrton estava recebendo tratamento preferencial da Honda, e no final de 1988 se reuniu com o dirigente da Honda. Porém, ouviu dele o seguinte:

As pessoas que trabalham na equipe Honda são todos jovens, e eles veneram Senna porque vêem Senna como um samurai.

Ayrton era uma pessoa normal apesar de ser um super piloto um super um super engenheiro esbravejava sofria O japonês tem preço por pessoas normais que fazem coisas grandiosas.


Falando sobre Ayrton Senna


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP