Manoel de Lara "se desculpando por não mandar a moça que prometera à sobrinha porque das 12 moças que tinha morreram 11 de uma peste" - 01/01/1635 de ( registros)
Manoel de Lara "se desculpando por não mandar a moça que prometera à sobrinha porque das 12 moças que tinha morreram 11 de uma peste"
1635. Há 389 anos
Nota: as cartas, que estão muito traçadas, são de Manoel de Lara. A primeira endereçada a alguem que era marido de uma sua sobrinha, se desculpando por não mandar a moça que prometera à sobrinha porque das 12 moças que tinha morreram 11 de uma peste. Fala em “.......meu cunhado Gaspar de Medeiros”, manda lembranças “às senhoras minhas primas”, à sobrinha. (Carta de 1635). Na segunda, aparentemente ao marido da mesma sobrinha, cita a prima Constância de Oliveira, manda lembranças “à senhora minha tia e às ....... e ao senhor meu cunhado ........... o mesmo que Deus o guarde.Diz o transcritor que junto a essa carta havia uma espécie de envelope, onde estava: Ao Senhor .....Madeira Salvadores a quem Deus guarde em São Vicente, etc. (sic)São Paulo